Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 16h15.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

11/01/2017 - 16h28min. Alterada em 11/01 às 17h17min

Morre Catulo Parra, o palhaço Carambola, em Porto Alegre

Catulo Parra, o Palhaço Carambola, faleceu ao 67 anos em Porto Alegre

Catulo Parra, o Palhaço Carambola, faleceu ao 67 anos em Porto Alegre


ARQUIVO PESSOAL/JC
Conhecido por interpretar o palhaço Carambola, o ator Catulo Parra, 67 anos, faleceu nesta quarta-feira (11), em Porto Alegre. Ele lutava contra o Mal de Alzheimer. Seu principal personagem, o palhaço Carambola foi criado com o objetivo de entreter as crianças carentes da periferia de Porto Alegre. Parra está sendo velado no Cemitério São Miguel e Almas, a cerimônia será às 18h30min.
Uma das maiores fases de sua carreira foi durante os anos 1980 e 1990, quando ganhou o Prêmio Tibicuera de Melhor Ator por O Chapeuzinho Amarelo (1980). Em 2014, ele foi homenageado, por sua trajetória de mais de 40 anos dedicados ao teatro, na entrega do Prêmio Açorianos.
Parra trabalhou com Dilmar Messias, ajudou a fundar o Ói Nóis Aqui Traveiz, além de participar de vários espetáculos e filmes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia