Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de janeiro de 2017. Atualizado às 14h32.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

10/01/2017 - 15h24min. Alterada em 10/01 às 15h33min

Lago Guaíba em Porto Alegre ganha grande mancha marrom

Dmae garante que a água está dentro dos parâmetros aceitáveis para captação e tratamento

Dmae garante que a água está dentro dos parâmetros aceitáveis para captação e tratamento


JONATHAN HECKLER/JC
O Lago Guaíba, cartão postal de Porto Alegre, ganhou uma grande mancha marrom. A turbidez da água é causada pela dispersão de materiais e lama devido a fortes chuvas que caíram na região acima do lago. Uma das cidades mais atingidas pela enchente foi Rolante, no Vale do Paranhana.
A mancha se encaminha para a Lagoa dos Patos, que vai até o mar. O Departamento Municipal de Água e Esgotos da Capital (Dmae) informa que monitora a situação e garante que a água está dentro dos parâmetros para captação e tratamento. O rio dos Sinos, que deságua no Guaíba, registrou duzentas vezes mais lama que o nível considerado seguro e levou à interrupção do abastecimento em diversas cidades da região Metropolitana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia