Fabiana e Francine  abriram negócio em outubro de 2016 para atender crianças e adultos Casa do Bem pretende ocupar o turno inverso ao escolar e unir pais e filhos em suas atividades diárias Foto: JC

Casa recebe crianças e pais para programações durante as férias

Aulas e brincadeiras especialmente destinadas ao período do recesso escolar vão até 17 de fevereiro

No período de férias escolares, muitos pais e mães quebram a cabeça para saber onde ou com quem deixar a criança enquanto permanecem em suas rotinas de trabalho. Em Porto Alegre, abriu em outubro, a Casa do Bem (na rua Auxiliadora, 210), uma opção de passatempo no contraturno das escolas – e que tem também atividades regulares para os adultos.
“Não é uma escola mas também não é só recreação”, explica Francine Finger Krüger, 37 anos, uma das idealizadoras. Isso porque o local tem todas atividades infantis orientadas por uma proposta pedagógica. Até 17 de fevereiro, a casa oferece a opção Colônia de Férias, em que crianças de 3 anos e meio a 11 anos podem passar turnos participando de aulas de teatro, capoeira, pintura, culinária - e até banho de mangueira -, por R$ 80,00 a manhã e R$ 100,00 a tarde. Pracinha, horta, área de esportes e quarto para sonecas completam a mistura.
Bennicio e Nicolas, filhos de cada uma das sócias, na aula de artes  
"Aqui não temos nada de eletrônico, porque as crianças já têm estes estímulos em casa. Queremos estimular a ludicidade, poder brincar no pátio com outras crianças”, acrescenta Fran. Ao lado da sócia e amiga Fabiana Seelig Rosário, 44 anos, o objetivo do negócio era entregar algo que elas mesmas necessitavam: um lugar onde pudessem fazer suas programações levando os filhos ou, ainda, deixá-los com a segurança de que seriam bem cuidados e estariam se desenvolvendo. Não à toa, Bennicio, filho de Fabiana, e Nicolas, filho de Francine, ambos com 5 anos, são frequentadores assíduos da Casa.
Sócias Fabiana e Francine buscavam uma solução para sua própria necessidade
Na Casa do Bem, pais ou responsáveis podem marcar suas reuniões lá enquanto o pequeno ou pequena brinca por uma ou duas horas. Para que esse serviço seja ampliado, está a caminho um espaço de coworking completo para pais e mães profissionais autônomos.
“Nosso espaço atende famílias de muitas maneiras”, pontua Fabi. Com estrutura de 355m², o estabelecimento oferece para os adultos aulas regulares de yoga e yoga livre, pilates, e tem salas para atendimentos individuais – com terapeutas, coaching, nutricionistas, massagistas, etc. Aberto das 8h30min às 20h, as gurias recebem propostas para eventos - e estão a procura de parceiros para implantar um café dentro da casa.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio