Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 13 de janeiro de 2017. Atualizado às 09h59.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol Júnior

11/01/2017 - 17h30min. Alterada em 11/01 às 18h43min

Nos pênaltis, Juventude se classifica para próxima fase da Copinha

Herói do jogo foi o goleiro Raul, que defendeu uma das cobranças e marcou o gol da vitória

Herói do jogo foi o goleiro Raul, que defendeu uma das cobranças e marcou o gol da vitória


Juventude/Divulgação/JC
O Juventude conseguiu uma classificação heroica para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (11). Jogando no Estádio Distrital de Inamar, o clube de Caxias do Sul venceu o Santo André nos pênaltis, por 5 a 3. O herói da batalha foi Raul, goleiro da Papada. Ele defendeu uma das cobranças a ainda bateu o pênalti que deu a vitória para o Juventude.
Na próxima fase o clube entre enfrentará o Água Santa, que venceu o Estanciano por 2 a 1. Os times jogam também na tarde desta quarta-feira (11).

O jogo

No primeiro tempo a partida ficou no 0 a 0. Sem grandes atuações ou destaques, as equipes não tiveram boas chances de gol. No final da primeira etapa, o zagueiro Bruno Souza foi expulso e deixou o Santo André desfalcado.
A expulsão ajudou o Juventude a pressionar constantemente no segundo tempo, criando algumas chances. A pressão foi até os minutos finais do jogo, onde mesmo conseguindo escanteios consecutivos, os gaúchos não saíram dos 0 a 0. O jogo precisou ser definido nos pênaltis.
Nas cobranças, o time gaúcho teve 100% de aproveitamento. Lourenço, Kevin, Léo Galópolis, Caprini e o goleiro Raul converteram os pênaltis que bateram. Pelo lado do Santo André, David, Bahia e Vanderson marcaram, mas Mateus Santos parou no goleiro Raul, que garantiu a classificação do Juventude para a terceira fase da Copa São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários