Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 13h15.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Alterada em 11/01 às 14h15min

Com futuro incerto, William e Anderson ficam fora de reapresentação do Inter

Elenco do Inter se apresentou sem a presença do meia Anderson e o lateral-direito William

Elenco do Inter se apresentou sem a presença do meia Anderson e o lateral-direito William


RICARDO DUARTE/DIVULGAÇÃO/INTERNACIONAL/JC
O meia Anderson e o lateral-direito William não devem permanecer no Internacional na temporada 2017. Nesta quarta-feira, os dois jogadores não estiveram presentes na reapresentação do elenco após o período de férias e não serão integrados ao grupo até que definam suas situações.
William foi um dos poucos jogadores que conseguiram se destacar pelo Inter no ano passado, quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, se valorizou e passou a despertar o interesse de clubes do futebol europeu.
Já Anderson viveu situação inversa, apesar de todo o investimento realizado pelo ex-presidente Vitorio Piffero na sua contratação. Por isso, está fora dos planos do Inter para 2017, com o clube tentando negociá-lo dentro do mercado nacional.
Além de William e Anderson, a outra ausência na reapresentação do Inter foi Eduardo Sasha. O atacante realizou recentemente uma cirurgia no tornozelo, sendo liberado pela comissão técnica. Na próxima segunda-feira, ele iniciará os trabalhos de fisioterapia.
Nesta terça, o elenco do Inter teve o primeiro contato com o novo técnico do time, Antônio Carlos Zago, anunciado no dia seguinte ao rebaixamento para a Série B. "Aqueles que aqui estavam em 2016 merecem uma nova oportunidade. Temos que voltar bem para a Série A", afirmou o treinador.
O principal objetivo do Inter nesta temporada será, claro, o acesso à elite do futebol nacional. "O Inter inicia 2017 com uma missão e comprometimento que é o retorno à elite do futebol brasileiro. Temos compromissos também importantes, como o heptacampeonato, protagonizar as demais competições, Primeira Liga, Copa do Brasil. Mas a volta à Série A é um compromisso de todos que estão aqui, profissionais do clube, dirigentes, conselheiros. E, com o apoio incansável da nossa torcida, a nossa maior riqueza, junto com esse estádio, tenho certeza que iremos conseguir", declarou o presidente Marcelo Medeiros.
Até domingo, o elenco do Inter vai realizar testes e atividades físicas no CT do Parque Gigante, seguindo na próxima segunda-feira para Viamão, onde vai realizar sua pré-temporada. As principais novidades do elenco são o atacante Roberson, contratado após se destacar pelo Juventude, e o meia D'Alessandro, de volta após empréstimo ao River Plate. E o primeiro compromisso do ano será em 29 de janeiro, fora de casa, diante do Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho.
Confira o grupo de atletas que o Inter conta para a temporada 2017:
Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiller, Marcelo Lomba.
Laterais: Artur, Ceará, Iago.
Zagueiros: Eduardo, Ernando, Léo Ortiz, Paulão.
Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado.
Meias: Andrigo, DAlessandro, Gustavo Ferrareis, Seijas, Valdívia.
Atacantes: Ariel, Aylon, Brenner, Diego, Eduardo Sasha, Nico López, Roberson.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia