Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h39.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Fifa

Notícia da edição impressa de 11/01/2017. Alterada em 10/01 às 22h34min

Copa do Mundo com 48 seleções é confirmada para 2026

O conselho da Fifa aprovou ontem, por unanimidade, a proposta de aumentar a Copa do Mundo de futebol de 32 para 48 seleções. Haverá também mudança na distribuição das equipes, que passarão a atuar em 16 grupos de três seleções. A decisão valerá a partir da edição de 2026, que ainda não tem sede definida.
Outros detalhes da mudança não foram confirmados pela entidade, mas a tendência é que cada grupo siga classificando duas seleções, de modo que a equipe campeã continue disputando os sete jogos atuais. A Copa passaria a ter 80 jogos em vez dos 64 de hoje, mas manteria a mesma duração, de 32 dias. Também não há definição sobre a divisão das 16 novas vagas no torneio entre as confederações. A tendência é que a Europa passe a ter 16 vagas diretas, enquanto a América do Sul receberia seis lugares fixos e a África, nove.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia