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Economia

- Publicada em 30 de Janeiro de 2017 às 18:46

Dona da Ray-Ban compra Óticas Carol por R$ 360 mi

EXPOABIÓPTICA RONALDO PEREIRA, CEO ÓTICAS CAROL CRÉDITO ÓTICAS CAROL DIVULGAÇÃO JC

EXPOABIÓPTICA RONALDO PEREIRA, CEO ÓTICAS CAROL CRÉDITO ÓTICAS CAROL DIVULGAÇÃO JC


/DIVULGAÇÃO/JC
O grupo italiano Luxxotica (dona da marca Ray-Ban) anunciou ontem a compra da rede brasileira Óticas Carol por € 110 milhões (cerca de R$ 360 milhões), segundo anúncio da companhia. O comunicado aponta que a Óticas Carol ampliou sua rede de 500 lojas em 2013 para 950 em 2016 e já tem vendas anuais de € 200 milhões.
O grupo italiano Luxxotica (dona da marca Ray-Ban) anunciou ontem a compra da rede brasileira Óticas Carol por € 110 milhões (cerca de R$ 360 milhões), segundo anúncio da companhia. O comunicado aponta que a Óticas Carol ampliou sua rede de 500 lojas em 2013 para 950 em 2016 e já tem vendas anuais de € 200 milhões.
"O Brasil é um grande país, no qual acreditamos e atuamos por 25 anos. Com esta transação, damos mais um passo para completar nosso modelo de negócios integrado verticalmente, que se mostrou com benefícios para os consumidores", disse o diretor executivo do Grupo Luxottica, Leonardo Del Vecchio.
Já o diretor executivo da Óticas Carol, Ronaldo Pereira, ressaltou as perspectivas de crescimento. "A transação leva Carol para um novo nível. Nossas franquias vão pertencer a uma companhia global de óticas, o que traz uma grande percepção de segurança para continuar a crescer e investir em nossa marca. Agora, temos os instrumentos necessários para avançar com os planos de expansão", disse Pereira.
Em meados deste mês, a empresa de lentes francesa Essilor International anunciou a compra da Luxottica Group, fabricante dos óculos Ray-Ban, em uma operação que criará uma gigante de € 46 bilhões (US$ 49 bilhões) em valor de mercado. O negócio prevê pagamento de € 22,8 bilhões em ações. A nova companhia, EssilorLuxottica, terá 27% do mercado, estimado em € 90 bilhões - um dos setores de consumo que crescem mais rápido. A futura empresa terá vendas totais de € 15 bilhões e cerca de 140 mil funcionários em todo o mundo combinando a fabricação de lentes, armações e o varejo. O acordo ainda dependia da aprovação dos acionistas e das autoridades regulatórias.
 
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