Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 27 de Janeiro de 2017 às 18:33

Gremistas poderão pagar contas por meio de app

App do time é o mesmo, mas com novo serviço

App do time é o mesmo, mas com novo serviço


REPRODUÇÃO/JC
Os gremistas agora podem contar com um serviço inédito, resultado de uma parceria com a empresa de tecnologia 4all, e que vai permitir que os torcedores realizem pagamentos direto do aplicativo, sem precisar mexer em dinheiro ou cartão de crédito.
Os gremistas agora podem contar com um serviço inédito, resultado de uma parceria com a empresa de tecnologia 4all, e que vai permitir que os torcedores realizem pagamentos direto do aplicativo, sem precisar mexer em dinheiro ou cartão de crédito.
O usuário precisará apenas criar uma conta 4all (cadastrar e-mail, número de telefone e um cartão de crédito), ler o QR Code (código gerado pelo estabelecimento na hora da compra) e autorizar o pagamento. A transação leva apenas alguns segundos.
"Queremos estar presentes em todos os momentos do torcedor, conectando ele com os serviços de gastronomia, transporte e entretenimento", exemplifica o Head de Comunicação e Relacionamento da 4all, Thiago Ribeiro. A ideia é dar comodidade e facilidade por meio da plataforma da empresa.
O potencial imediato de uso da solução são os cerca de 200 mil usuários que já possuem o app do Grêmio. Porém, o clube estima ter 8 milhões de fãs e torcedores espalhados pelo Brasil, e que poderiam aderir à novidade. Esse é o mesmo app que os torcedores já usavam, mas agora com o acréscimo do módulo de pagamento. Para usar o serviço, não é preciso ser sócio do clube. O sistema é gratuito e está disponível para iOS (http://bit.ly/4all_Grêmio) e Android (http://bit.ly/2kBhq4S).
As transações poderão ser feitas em estabelecimentos da rede credenciada 4all, como The Chefs, Vinum, Posto Essen e Barbearia Mustache. O Head Corporativo da 4all, Manoel Cardoso, explica que, agora, o smartphone de um restaurante ou posto de gasolina vai substituir as tradicionais máquinas de POS. "A vantagem para o estabelecimento é que não precisará mais pagar o aluguel desse equipamento e terá a oportunidade de criar ações especiais, como promoções, para levar consumidores para a loja", relata. As taxas de transação se equivalem às praticadas hoje, mas dependendo da situação podem ser menores. Também é possível utilizar o computador para fazer a leitura do QR Code.
Outra novidade é que, a cada compra realizada por meio do app gremista, o torcedor vai ajudar o Grêmio, pois parte da taxa de cada transação será redirecionada para a instituição. "Além de gerar facilidades e benefícios ao usuário, esse serviço proporcionará ao clube uma nova potencialidade de receita. Futuramente, novas possibilidades de serviços também estarão disponíveis", afirma o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O Head Corporativo da 4all diz que não existe ainda uma perspectiva exata de quanto o clube receberá de receitas via transações pelo app, mas comenta que deve equivaler ao "custo anual de um jogador como o Bolaños" (o que daria algo em torno de R$ 3,6 milhões).
A 4all é a startup gaúcha mais badalada do momento. Foi criada e tem como CEO José Renato Hopf - que em 2003 fundou a GetNet, operação que se tornou uma das maiores de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por US$ 1,1 bilhão ao Santander.
Primeira plataforma all-in-one do Brasil, permite a realização compras, pagamento do estacionamento do veículo, recarregar o cartão de transporte e agendar serviços diversos - tudo em único ambiente.

Tyco Retail aposta em IoT com análise preditiva

A Tyco Retail Solutions apresentou em Nova Iorque (EUA) o seu portfólio de soluções habilitadas para Internet das Coisas (IoT). Os sistemas oferecem visibilidade na loja em tempo real e analítica preditiva para ajudar a aumentar as vendas, melhorar as operações e proporcionar uma experiência diferenciada da marca.
O ecossistema IoT da companhia inclui tecnologia RFID, sensores, sistemas de segurança, analítica de vídeo, gestão de dispositivos e serviços gerenciados. "Com as nossas informações preditivas e acionáveis, podemos ajudar os clientes varejistas a entregar uma experiência diferenciada de marca no mundo de compras conectadas de hoje em dia, para aumentar as vendas e maximizar o resultado comercial", afirma o presidente da Tyco Retail Solutions, Bjoern Petersen.