Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 27 de Janeiro de 2017 às 17:59

Grêmio e 4all lançam serviço para torcedor fazer pagamento com app do clube

Patricia Knebel
Os gremistas agora podem contar com um serviço inédito, resultado de uma parceria com a empresa de tecnologia 4all, e que vai permitir que os torcedores realizem pagamentos direto do aplicativo, sem precisar mexer em dinheiro ou cartão de crédito.
Os gremistas agora podem contar com um serviço inédito, resultado de uma parceria com a empresa de tecnologia 4all, e que vai permitir que os torcedores realizem pagamentos direto do aplicativo, sem precisar mexer em dinheiro ou cartão de crédito.
O usuário precisará apenas criar uma conta 4all (cadastrar e-mail, número de telefone e um cartão de crédito), ler o QR Code (código gerado pelo estabelecimento na hora da compra) e autorizar o pagamento. A transação leva apenas alguns segundos.
“Queremos estar presentes em todos os momentos do torcedor, conectando ele com os serviços de gastronomia, transporte e entretenimento”, exemplifica o Head de Comunicação e Relacionamento da 4all, Thiago Ribeiro. A ideia é dar comodidade e facilidade por meio da plataforma da empresa.
O potencial imediato de uso da solução são os cerca de 200 mil usuários que já possuem o app do Grêmio. Porém, o clube estima ter 8 milhões de fãs e torcedores espalhados pelo Brasil, e que poderiam aderir à novidade. Esse é o mesmo app que os torcedores já usavam, mas agora com esse acréscimo do módulo de pagamento. Para usar o serviço, não é preciso ser sócio do clube. O sistema é gratuito e está disponível para iOS e Android.
As transações poderão ser feitas em estabelecimentos da rede credenciada 4all, como The Chefs, Vinum, Posto Essen e Barbearia Mustache. O Head Corporativo da 4all, Manoel Cardoso, explica que, agora, o smartphone de um restaurante ou posto de gasolina vai substituir as tradicionais máquinas de POS.
“A vantagem para o estabelecimento é que o gestor não precisará mais pagar o aluguel desse equipamento e terá a oportunidade de criar ações especiais, como promoções, para levar consumidores para a sua loja”, relata. As taxas de transação se equivalem às praticadas hoje, mas dependendo da situação podem ser até menores. Também é possível utilizar o computador para fazer a leitura do QR Code.

Retorno para o clube

Outra novidade é que, a cada compra realizada por meio do app gremista, o torcedor vai ajudar o Grêmio, pois parte da taxa de cada transação será redirecionada para a instituição. “Além de gerar facilidades e benefícios ao usuário, esse serviço proporcionará ao clube uma nova potencialidade de receita. Futuramente, novas possibilidades de serviços também estarão disponíveis”, afirma o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O Head Corporativo da 4all diz que não existe ainda uma perspectiva exata do quanto o clube receberá de receitas via transações no app, mas comenta que deve equivaler ao “custo anual de um jogador como o Bolanõs” (o que equivaleria a algo em torno de R$ 3,6 milhões).
A 4all é a startup gaúcha mais badalada do momento. Foi criada e tem como CEO José Renato Hopf – que em 2003 fundou a GetNet, operação que se tornou uma das maiores de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por US$ 1,1 bilhão ao Santander.
Primeira plataforma all-in-one do Brasil, permite a realização compras, pagamento do estacionamento do veículo, recarregar o cartão de transporte e agendar serviços diversos – tudo em único ambiente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO