Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Janeiro de 2017 às 21:46

Empresas Famastil e Prat-K anunciam fusão

Expectativa com incorporação é de reduzir os gastos em torno de 15%

Expectativa com incorporação é de reduzir os gastos em torno de 15%


FAMASTIL FERRAMENTES/DIVULGAÇÃO/JC
A Famastil Ferramentas e a Prat-K Utilidades, de Gramado, formalizaram oficialmente a fusão das duas empresas. Com o acordo, a Famastil incorporou a Prat-K, e agora as duas passam a ser uma única empresa: a Famastil Prat-k Móveis e Ferramentas.
A Famastil Ferramentas e a Prat-K Utilidades, de Gramado, formalizaram oficialmente a fusão das duas empresas. Com o acordo, a Famastil incorporou a Prat-K, e agora as duas passam a ser uma única empresa: a Famastil Prat-k Móveis e Ferramentas.
A incorporação vinha sendo estudada desde que a Famastil reassumiu 100% do controle acionário da empresa, em junho, ao comprar as cotas da Forjas Taurus, de Porto Alegre, que detinha 35% das ações da Famastil. "Depois que adquirimos as cotas da Taurus, em junho de 2016, os sócios passaram a ser os mesmos nas duas empresas, e não tínhamos mais por que ter tudo duplicado", explica o diretor da Famastil e da Prat-K Giuliano Tissot. Como ficaria mais fácil operacionalmente fazer a incorporação no final de um exercício, o grupo optou por fazer em 31 de dezembro, complementa.
Segundo Tissot, o foco principal agora é a redução de custos operacionais com a Famastil Prat-k Móveis e Ferramentas, além da diminuição de burocracia que favorecerá os clientes, uma vez que os faturamentos de Famastil e da Prat-k estarão em uma só nota fiscal. Serão unificados compra de materiais, produção, faturamento e todos os demais processos. "A expectativa é que reduziremos nosso custo fixo em torno de 15% com a incorporação", revela o diretor.
Fundada em 1953, a Famastil Taurus Ferramentas se tornou uma das maiores empresas em ferramentas e jardinagem do Brasil. Com o passar do tempo, a companhia foi diversificando sua produção, expandindo suas atividades no País com o objetivo de qualificar o processo de distribuição de produtos internamente e para o exterior. A empresa tem cerca de 3 mil itens, incluindo linhas de jardinagem, construção e mecânica, e possui cerca de 9 mil clientes em todo o território nacional e exporta para 21 nações.
Já a Prat-K Utilidades surgiu em 1999 e é líder no segmento de prateleiras na América Latina. A companhia possui uma unidade administrativa e industrial em Gramado, que atende a todo o Brasil, e fábrica e centro de distribuição em São Lourenço da Mata (PE). Com cerca de 3 mil pontos de vendas no Brasil, a empresa também exporta para diversos países.
A Prat-K Utilidades possui ainda a primeira rede de lojas do Brasil especializada em organização de ambientes como quarto, closet, cozinha, banheiro, lavanderia, office e garagem, entre outros. Em um ano e meio, foram inaugurados três estabelecimentos: em Gramado (abril de 2015), Capão da Canoa (dezembro de 2015) e Porto Alegre (setembro de 2016). Para 2017, já está acertada a abertura da quarta loja, que será no shopping Iguatemi de Caxias do Sul, em abril.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO