Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 07h09.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bolsa de Tóquio sobe, favorecida por iene fraco antes de coletiva de Trump

A Bolsa de Tóquio fechou em alta modesta nesta quarta-feira (11), em meio ao enfraquecimento do iene ante o dólar e à espera da primeira coletiva de imprensa do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

O índice Nikkei subiu 0,33%, a 19.364,67 pontos, apagando parte da perda de 0,79% do pregão de ontem.

O iene perdeu terreno para o dólar durante a madrugada, favorecendo as ações de exportadoras, incluindo a fabricante de componentes eletrônicos Murata Manufacturing (+2,03%) e montadoras como Toyota (+0,74%), Mazda (+0,30%) e Honda (+0,26%).

Investidores aguardam a coletiva de Trump, que está prevista para a tarde de hoje e será a primeira desde sua vitória na corrida presidencial dos EUA em novembro.

Nos últimos meses, especulação de que Trump tende a ser mais agressivo na concessão de estímulos fiscais ajudou a impulsionar a bolsa japonesa e outros mercados na região asiática.

Outro destaque hoje em Tóquio foi a Toshiba, cujos papéis saltaram 4,33% após notícia de que os principais credores da empresa concordaram em apoiá-la financeiramente, apesar de seus planos de fazer uma gigantesca baixa contábil em operações nucleares nos EUA.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia