Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h00.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Bancos

Alterada em 04/01 às 22h05min

Deutsche Bank fecha acordo para pagar US$ 95 mi em processo por evasão fiscal

O Deutsche Bank pagará US$ 95 milhões para resolver um processo civil em Nova Iorque, no qual o banco alemão é acusado de evasão de milhões de dólares em impostos federais por meio de movimentações financeiras escusas. O acordo para resolver o processo de 2014 apresentado pelo governo dos EUA foi aprovado nesta quarta-feira por um juiz de um tribunal federal de Manhattan.
O magistrado norte-americano Preet Bharara afirmou que seu escritório revelou como o banco usou uma rede de companhias de fachada para deixar de pagar impostos. O Deutsche Bank está sediado em Frankfurt, na Alemanha. Advogados e uma porta-voz do banco não responderam às mensagens com pedidos de comentário sobre o caso.
Promotores dizem que o banco, como parte do acordo judicial, admitiu que estabeleceu o plano para evitar impostos por meio de uma transação financeira realizada no ano 2000.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia