Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Janeiro de 2017 às 08:15

Bolsa de Tóquio fecha 1º pregão de 2017 com sólido ganho

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em forte alta no primeiro pregão de 2017, favorecida por otimismo em relação à economia dos EUA e pela fraqueza do iene ante o dólar.
A Bolsa de Tóquio fechou em forte alta no primeiro pregão de 2017, favorecida por otimismo em relação à economia dos EUA e pela fraqueza do iene ante o dólar.
O Nikkei subiu 2,51%, encerrando a quarta-feira em 19.594,16 pontos, após um fim de semana estendido de quatro dias. Essa foi a primeira vez desde 2013 que o índice das ações mais negociadas em Tóquio ficou em território positivo no primeiro dia útil do ano.
Dados favoráveis de manufatura dos EUA, publicados ontem, levaram o índice WSJ do dólar a atingir o maior nível em 14 anos. Durante a madrugada, o dólar manteve-se forte ante o iene, num movimento que favorece ações de exportadoras.
No setor exportador, destacaram-se montadoras como Honda (+4,57%), Mitsubishi Motors (+4,35%) e Toyota (+3,18%). Papéis financeiros também apresentaram forte desempenho, caso do Shinsei Bank (+4,08%) e do Mitsubishi UFJ Financial Group (+3,47%).
Já a Toshiba chegou a despencar quase 7% durante a sessão, após notícia de que o fabricante de eletrônicos teria inflado seus lucros em 40 bilhões de ienes (US$ 340 milhões) ao longo de três anos. No fim do dia em Tóquio, os papéis da Toshiba fecharam com desvalorização menor, de 2%.
Analistas preveem que a bolsa japonesa deverá manter o tom positivo no curto prazo e que o Nikkei poderá chegar a 22 mil pontos no próximo mês, graças a fundamentos econômicos sólidos e à tendência de queda do iene frente ao dólar.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO