Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 31/01/2017. Alterada em 30/01 às 21h26min

Táxis e aplicativos

Em relação à matéria Teste aponta aplicativo de transporte individual mais barato em Porto Alegre (Jornal do Comércio, 26/01/2017), sou a favor da concorrência, mas uma concorrência compatível. Por que tirar 30%, 40% chegando até mais que isso do nosso salário? Chega a ser ridículo! Peço às autoridades que tomem atitudes, porque assim a classe dos taxistas vai acabar! Regularizem estes aplicativos ou tirem de uma vez, porque está uma bagunça esta cidade. Qualquer um sem experiência sai na rua transportando passageiros! Isso é inadmissível! Por favor, prefeito! (Ronidiom Cardoso Flor, Porto Alegre)
Táxis e aplicativos II
Achei ótima a iniciativa e a reportagem. Cada vez mais surgem aplicativos desse tipo, o que dificulta a escolha. Senti falta de um detalhamento do resultado da pesquisa. (Angela Iara Zotti)
Reforma trabalhista
Sobre o artigo Representação e relações de trabalho (Jornal do Comércio, 25/01/2017), é impressionante como o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), distorce a reforma proposta pelo governo Michel Temer (PMDB). A representação sindical nas empresas será simplesmente um fantoche, uma farsa... Quem poderá ganhar uma queda de braço entre trabalhadores x dono do capital? Faça um plebiscito perguntando ao povo se ele aprova a reforma da CLT proposta por Temer. Por que não fazer esse plebiscito? (Daniel Pereira, Porto Alegre)
Trânsito
Voltar das praias do Litoral Norte pela autopista Porto Alegre-Osório é muito bom. Uma pena são os motoristas que insistem em ziguezaguear de uma pista para outra, para ganhar alguns segundos a mais na fila interminável de automóveis, especialmente nos domingos. Arriscam a vida deles e dos outros. (Paula de Campos, Cachoeirinha/RS)
Exploração
Fui passar um fim de semana em Ponta das Canas, em Florianópolis (SC), ali pertinho de Canasvieiras. Mas, embora a beleza das praias, estão explorando os turistas e não o turismo. Paguei R$ 15,00 por uma garrafa de cerveja de 600 ml. Isso é demais. (Rodrigo Ferreira, Porto Alegre)
Moda
Pois a moda agora é tomar espumante (antes chamado de champagne...) na beira da praia, embaixo de um guarda-sol. Pelo menos foi o que vi no Litoral Norte gaúcho, eu que vim do Paraná para o Rio Grande do Sul para uns dias de férias. Claro, o complemento importante é ver belas moças com as taças levantadas e brindando a muitas coisas na vida, provavelmente começando por ter saúde e aos seus amores. Mas, realmente, gostei muito de ver isso por aqui. (Ivã Berto Círio)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia