Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de janeiro de 2017. Atualizado às 14h29.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 12/01/2017. Alterada em 11/01 às 22h35min

Reforma tributária

Quando ouço falar em reforma tributária, mesmo não sendo pessimista, sou acometido de fortes arrepios! Por quê? O governo pensa - nunca é diferente - em reforma tributária para arrecadar mais. E nós, pobres mortais, pagadores sempre das contas, em sofrer um alívio na insuportável carga de tributos, pagando menos. Logo, posições paradoxais. E como normalmente ocorre no confronto, levaremos a pior! Consequentemente, melhor não ouvir do presidente Michel Temer (PMDB), cá entre nós, a pretensão em fazê-la. Preferível ouvir - apesar das pressões de partidos - o anúncio de medidas de enxugamento da pesada máquina administrativa. (Jorge Lisbôa Goelzer, advogado, Erechim/RS)
Depósitos judiciais
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge Moacir 12/01/2017 15h28min
Sugestões para a Reforma Tributária e Administrativa.nSimplificar e automatizar o sistema tributário, destinando diretamente a cada Unidade da Federação os recursos necessários para atender adequadamente as suas atribuições.nExemplo:nUnião - IMOF (Imposto sobre Movimentações e Operações Financeiras).nEstados - IVEPS (Imposto sobre a Venda de Produtos e Serrviços).nMunicípios - IBI (Imposto sobre Bens Imóveis).