Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h26.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 09/01/2017. Alterada em 08/01 às 18h08min

Licenciamento

Sobre a reportagem Empresa norueguesa reserva área no Distrito Industrial de Rio Grande (Jornal do Comércio, 28/12/2016), reservar a área não significa nada, pois, sem as licenças da Fepam, não sai a ampliação. Por exemplo, a ampliação da Yara foi anunciada e reanunciada, mas a obra vem se arrastando para começar. (Jorge Martinez, Rio Grande/RS)
Empresários&Cia
Em relação ao texto TI tem papel estratégico no mundo corporativo (coluna Empresários&Cia, caderno Empresas&Negócios, Jornal do Comércio, 26/12/2016), o mundo corporativo de hoje depende da TI, assim como o corpo humano, do sistema circulatório. O nosso oxigênio produtivo depende da informação. A empresa que tratar esse tema como vital já possui um diferencial na competição do mercado do seu setor. (Edson Barros)
Previdência
Não podem mexer nos direitos trabalhistas (Reforma da Previdência preocupa o STF, Jornal do Comércio, 26/12/2016). Se esta reforma for aprovada, os trabalhadores da ativa vão contribuir em vão, pois nunca vão se aposentar. Queremos a auditoria do INSS dos últimos 30 anos. Para onde foi esta grana toda? (Mozart Geraldo da Silva)
Pequenas empresas
A importância dos pequenos negócios no contexto econômico e social brasileiro vem crescendo gradativamente nos últimos 30 anos. As micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) são alvo de atenção de analistas econômicos devido ao seu potencial de geração de renda e de emprego. Entretanto, as dificuldades na obtenção de créditos e a pior recessão econômica da história do Brasil estão fazendo muitos fecharem as portas. (Janaina Macedo Calvo)
Senado
O candidato à presidência do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), quer se distanciar da imagem do correligionário Renan Calheiros (Jornal do Comércio, 24/12/2016). Sugiro ao povo sair às ruas para exigir que as casas do povo, Senado e Câmara dos Deputados, sejam presididas pelos parlamentares mais votados em exercício, que estarão lá dirigindo projetos de nação, em conformidade com a vontade popular. (Luiz Carlos Fernandes Dias)
GeraçãoE
Sobre a matéria Empresa porto-alegrense aposta em lingerie para os pés (caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio on-line), já comprei pares para mim e para presentes. São muito lindos e gostosos de usar. (Sônia Nascimento)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia