Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h34.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 12/01/2017. Alterada em 11/01 às 20h51min

A presença do amianto

O médico de trabalho Ricardo Penna, diretor da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho (Sogamt), escreve para comentar nota desta coluna sobre o amianto, reconhecido como cancerígeno pela OMS e banido em 69 países, bem como em oito estados brasileiros, mas exportado em grande escala pelo Brasil. Ele chama a atenção para o fato de que, embora tenha diminuído, continua sendo vendido também no mercado interno, imperceptível para a maioria, sobretudo em telhas, tubos e caixas d'água e chapas de revestimento. Na indústria automobilística, ele se concentra em produtos de fricção (freios, embreagens). E, em escala menor, em produtos têxteis, filtros, papel, papelão e isolantes térmicos.
Hospital de excelência
O Moinhos de Vento, de Porto Alegre, é um dos poucos do Brasil a deter o reconhecimento de hospital de excelência pelo Ministério da Saúde. Os demais são todos paulistas: Beneficência Portuguesa, Sírio-Libanês, Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração, Samaritano e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Conceito de risco zero
Em meio a um cenário incerto, muitos deixam de investir em tecnologia com medo de perder dinheiro. Atento a isso, a HE:labs, especialista em produtos digitais, lança o Risco Zero. Os interessados em investir testam os serviços e, caso não fiquem satisfeitos, recebem seu dinheiro de volta.
Sem a taxa de rolha
Enfim um cartão de crédito lembrou-se dos consumidores de vinho. Pelo menos em São Paulo, os clientes Mastercard Platinum e Black podem levar o seu com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa. Em alguns restaurantes custa quase o preço do vinho. E às vezes não têm o de sua preferência.
Reunião da rede Cigam
Fornecedora de sistemas de gestão ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI, a rede Cigam realiza, no período de 16 a 18 deste mês, o 13º Encontro de Parceiros no Vila Ventura Ecoresort, de Viamão. É para alinhar sua atuação para 2017 junto a seus 80 canais de venda de todo o Brasil.
Curso de graduação em gastronomia
O Centro Universitário Uniftec de Caxias do Sul está investindo R$ 1 milhão em infraestrutura e equipamentos de seu novo curso de graduação em gastronomia, que deverão estar prontos para o início das aulas em março. Ele terá fornecedores da própria região para compor a cozinha pedagógica de 20 módulos individuais, uma cozinha de preparo, laboratório sensorial e área de serviços (restaurante). O curso é voltado à enogastronomia e ao empreendedorismo acessível para que os profissionais possam, além de gerenciar e operacionalizar produções culinárias, também ser capazes de atuar como empreendedores na área de hospedagem, restaurantes, clubes, bufês e eventos de forma geral.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia