Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de janeiro de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 05/01/2017. Alterada em 04/01 às 22h15min

Tudo para festas numa casa

Sete mulheres - Greice Antes (estilista), Camila Joner (designer), Ana Toledo, Joice e Priscila Manjabosco, Adriana Silveira e Cristian Wengrover - se uniram em um espaço comum na rua Paulino Teixeira, 193, bairro Rio Branco, em Porto Alegre, para criar e administrar quatro empresas dedicadas à venda de quase tudo o que se precisa para uma celebração. "A ideia é maximizar a oferta de vários itens de uma celebração e os custos fixos, e, ao mesmo tempo, compartilhar experiências e expertises", explica Ana Toledo. As empresas são As Magnólias, para locação de objetos de decoração, e Madame Ioio, para locação de vestidos; Greice Antes, para confecção de vestidos sob medida, principalmente de noiva; e Omelette Eventos, especializada em decorações personalizadas.
A apresentação
O lançamento das quatro empresas será na noite de 11 deste mês em sua sede, originalmente uma residência de 900 metros quadrados, onde estão distribuídos espaços quase equivalentes. Madame Ioio divide o pavimento térreo com As Magnólias. E, no andar superior, estão os ateliês da Omelette Eventos e da grife Greice Antes.
O melhor parque
A direção do Tecnopuc comemora, às 11h de hoje, a conquista do prêmio de Melhor Parque Científico e Tecnológico 2016. O diretor Rafael Prikladnicki fará uma apresentação da sua defesa do prêmio e "irá mostrar o que de mais relevante foi feito no ano que passou", diz o convite.
Turismo de luxo
A crise econômica não acabou com o mercado de luxo. A prova é que os brasileiros gastaram nele US$ 15 bilhões entre agosto de 2015 e 2016. Pensando neste público, a CI - Intercâmbio e Viagem criou um programa para Suíça, onde mais do que chocolates, relógios ou canivetes, os polpudos bancos suíços se tornaram símbolo do luxo. No roteiro, estão ainda restaurantes de alta gastronomia e passeios de barco.
Liderança gaúcha
O arquiteto e urbanista gaúcho Cicero Alvarez assumiu, no início deste ano, a presidência da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). A nova gestão é composta por 22 profissionais, com representação de diferentes estados e proporcionalidade de gênero. Eles permanecerão no comando até 2019.
Novos investimentos no 4º Distrito
Transformar o 4º Distrito de Porto Alegre num efetivo polo de atração de novos investimentos sustentáveis. É o que pretende a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá-Navegantes, conforme antecipa seu novo presidente, Luiz Carlos Camargo, do grupo Galeazi-Martinox, que será empossado hoje à noite no restaurante Ratskeller Baumbach. Camargo entende que a região oferece atrativos diferenciados já identificados pelo projeto de revitalização do 4º Distrito, pela sua localização estratégica e pela logística disponível, além da mão de obra qualificada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia