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Colunas#De salto alto

a palavra de

- Publicada em 03 de Janeiro de 2017 às 10:26

Paloma Quadros

Estilista da Donna Brasiliana, designer de moda também tem uma marca própria

Estilista da Donna Brasiliana, designer de moda também tem uma marca própria


DONNA BRASILIANA/DIVULGAÇÃO/JC
A trajetória da designer de moda Paloma Quadros, formada pela Feevale, é repleta de desafios. Ainda no início da faculdade, começou a customizar peças para as amigas, atividade que culminou em sua marca sob medida, a Paloma Quadros Couture. Paloma também é a estilista da Donna Brasiliana, grife de moda feminina de Porto Alegre.
A trajetória da designer de moda Paloma Quadros, formada pela Feevale, é repleta de desafios. Ainda no início da faculdade, começou a customizar peças para as amigas, atividade que culminou em sua marca sob medida, a Paloma Quadros Couture. Paloma também é a estilista da Donna Brasiliana, grife de moda feminina de Porto Alegre.
Como foi o início da carreira?
Meu primeiro trabalho com moda foi com Vol Fioravantte, no início da faculdade. Costurava, auxiliava o estilista e fazia acessórios com cristais Swarovski. Nunca esperei me formar para procurar alguma coisa. Aos finais de semana, comecei a trabalhar como personal stylist. Paralelamente à faculdade fiz vários cursos externos, e dos estágios comecei a fazer coisas por minha autoria. Levo quatro palavras comigo: amor ao que faço (desde pequena a moda é minha paixão), objetivo (aliado ao foco), foco e persistência. Quando se gosta de alguma coisa a persistência é fundamental. Ninguém começa grande.
Qual teu trabalho na Donna Brasiliana?
Há dois anos comecei na Donna Brasiliana. Na grife, o processo de criação é diferente do que em minha marca de vestidos de festa, a Paloma Quadros Couture. Na Donna Brasiliana trabalhamos com um público diverso, e o grande desafio é unir todas as informações de moda e transmití-las ao consumidor. Em equipe, definimos e criamos um tema, de acordo com inspirações. A partir dele, sento e faço os croquis, entre 17 e 30 por temporada. As coleções e estampas são exclusivas, gostamos de dar ênfase para nossa identidade, a mulher forte contemporânea. Tamém penso na versatilidade das peças. 
Como funciona a divulgação das coleções?
Há várias formas, procuramos sempre inovar. Quando a marca consegue justificar determinado produto, ganha mais valor. Hoje em dia não se comercializa somente um produto, se vende um conceito. A venda é consequência. É preciso, primeiro, encantar o consumidor. Na Donna Brasiliana fazemos desfiles e produções. Recentemente, também firmamos uma parceria com a blogueira Martina Ritter, que assinou a coleção Joie, trazendo as tendências internacionais com frescor jovial para a marca.

Belta tem nova coordenadora regional

Carla é diretora e fundadora da World Study, de Porto Alegre

Carla é diretora e fundadora da World Study, de Porto Alegre


FREDY VIEIRA/JC
Carla Mussoi, diretora e fundadora da World Study, passa a integrar a coordenação regional da Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association. A instituição é responsável pela regulamentação das agências de intercâmbio no Brasil e reúne as principais empresas brasileiras que trabalham com intercâmbio no exterior.
A executiva destaca que este braço da Belta no Rio Grande do Sul objetiva a esclarecer os gaúchos sobre a importância de contratar agências credenciadas pela associação. "Estas empresas trabalham dentro do mesmo código de ética, oferecem qualidade nos serviços prestados e garantem a qualidade das instituições de ensino parceiras no exterior", afirma. Para Carla, esta qualidade é fundamental para que os gaúchos se beneficiem com as melhores opções de intercâmbio para sua formação pessoal e profissional.

Foernges fecha parceria com a Preza

Foernges fecha parceria com a Preza

Foernges fecha parceria com a Preza


DIVULGAÇÃO/JC
A Óptica Foernges fechou parceria com a marca gaúcha de óculos de madeira Preza. A óptica será a única do segmento a comercializar a marca em Porto alegre. São modelos personalizados, de sol e grau.
A Preza desenvolveu o projeto Kurupi, que promove o resgate da cultura e a valorização do produto local. O projeto é resultado da parceria entre a marca Preza, o artista Xadalu e a Aldeia Pinó Poty.

Fitness e fashion

A Abusy, marca fitness lançada recentemente em Porto Alegre, investe em pesquisa e desenvolvimento tecnológico na criação de todas as peças e coleções. Os tecidos, de alta compressão, firmam a musculatura e garantem maior conforto e equilíbrio térmico.
"As peças são projetadas para a prática de exercícios sob a exposição direta ao sol, proporcionando também maior controle de temperatura e transpiração", diz a proprietária, Simone Salazar.
Conforme a empreendedora, a grife trabalha com estampas digitais, um processo de tecnologia avançada que permite a impressão de milhares de cores, vivas, garantindo qualidade de tons e fidelidade de imagens. "Essa técnica mantém sua peça sempre nova e com a mesma qualidade por mais tempo", completa. Entre as criações estão leggins, tops, blusas e casacos.