Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h39.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 11/01/2017. Alterada em 10/01 às 20h56min

Lento e gradual

Seguem as obras na BR-116, em Nova Petrópolis

Seguem as obras na BR-116, em Nova Petrópolis


CASSANDRA DORNELLES/DIVULGAÇÃO/JC
Em meia pista desde 5 de dezembro passado, o trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul está com obras a cargo da empresa Geosonda. Já foi pior. O trecho ficou totalmente bloqueado de outubro até dezembro de 2016 porque o asfalto cedeu com as fortes chuvas de outubro. A esperança do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn (PP), é que seja breve a volta à normalidade. É um bocado de tempo, convenhamos.

Placa no presídio

O leitor Valmor Kerber, da Câmara Brasil-Alemanha, elogiou a foto publicada ontem de uma placa com os dizeres "Cuide deste Jardim, Jesus passeia aqui" em frente da igreja de São Francisco de Paula. Ele sugere que algo semelhante seja colocado nos presídios. Há controvérsias, Kerber. Ali, o furo é bem mais embaixo. É pregar no deserto. Talvez nem Ele enfrente a barra das decapitações.

Pequenos, mas grandes

Sebrae-RS apresentou estratégia de atuação para 2017
Sebrae-RS apresentou estratégia de atuação para 2017
ESPECIAL/JG
O Sebrae-RS apresentou ontem sua estratégia de atuação para 2017, com foco no fortalecimento dos pequenos negócios, estímulo ao empreendedorismo e crescimento sustentado (matéria nesta edição). As pequenas e médias empresas são a base de tudo, como disse Derly Fialho, superintendente da instituição. O Sebrae é tão eficiente que o governo deveria ser como ele, o que seria a mãe de todas as reformas administrativas. Não custa sonhar.

Por falar em Sebrae...

...na apresentação inicial, chamou a atenção de todos a vivacidade e o bom humor do presidente do Sebrae-RS, Carlos Sperotto. Conhecido por frases fortes e boas tiradas, o dirigente disse que está firme nos diversos postos que ocupa. "Ninguém chega no fim sem passar pela porteira ou pelo brete." E justificou a saída precoce da coletiva dizendo: "tenho que cuidar desse meu corpinho".

Argumento definitivo

Recado de moradora que vive no entorno do Viaduto Otávio Rocha, Centro Histórico da Capital: "Definitivamente, está fora de controle. Coloquei meu apartamento para alugar. O anúncio está na recepção. Estou com medo de sair e passar pelo viaduto e tenho que fazer isso para chegar ao trabalho".

Feliz aniversário

O Moinho Estrela, de Canoas, um dos principais produtores de farinha de trigo do País, completa hoje 50 anos de fundação anunciando um investimento de R$ 10 milhões. Fundada pelo empreendedor Angelo Domingo Pretto, a empresa recebeu este nome em homenagem à cidade de origem.

Ao vivo e a cores

Amanhã, 12 de janeiro, Dia do Empresário Contábil, o Sescon-RS programou uma série de atividades, entre elas a palestra do especialista e consultor Rui Cadete. A palestra será em Porto Alegre, mas terá transmissão ao vivo em telões instalados em Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana. Informações no capacitacao@sesconrs.com.br ou (51) 3343-2090.

Na mosca

A escolha do coronel da reserva da Brigada Militar Kleber Roberto de Lima Senisse para a Secretaria da Segurança de Porto Alegre foi muito bem recebida pela corporação e fora dela. Todos são unânimes em salientar sua excelência em gestão e criatividade. Um oficial amigo contou que o Grupamento Aéreo da Brigada Militar não seria o que é não fosse Senisse, que conseguiu com a Polícia Federal aeronaves apreendidas do tráfico e contrabandistas.

Miúdas

  • CHINA testou com sucesso um pequeno avião que usa células de combustível de hidrogênio. Vai ser esse o tanque de combustível futuro.
  • CONCORDÂNCIA geral: a Capital saiu da hibernação. Parece que todo mundo folgou do Natal até segunda-feira.
  • MUITO grande a oferta/liquidação de preços especiais nas lojas de vestuário. Movimento ainda é tímido.
  • TIME argentino Belgrano preferiu cancelar voo para o Chile depois que uma pane elétrica abortou a decolagem. Quem tem, tem medo.

Finais

LAGOA Vermelha sediará, dia 15/CTG Alexandre Pato, o Simpósio da Carne Devon. RIO Grande Energia (RGE) prorrogou, até 31 de março, o programa Desconto Eficiente/Motores Elétricos. FINAL do Super Bowl passará ao vivo no GNC Cinemas do Iguatemi. ÁGUA da Pedra participa do Projeto Verão da Agas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia