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Automotor

- Publicada em 12 de Janeiro de 2017 às 22:11

Disponibilidade imediata do Novo Tracker

Evoluções lhe dão condições de brigar de igual para igual no concorridíssimo segmento de SUVs compactos

Evoluções lhe dão condições de brigar de igual para igual no concorridíssimo segmento de SUVs compactos


DIVULGAÇÃO/JC
A nova geração do SUV compacto caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que o deixam mais elegante e requintado. Além disso, adota o conjunto motriz do Novo Cruze (propulsor 1.4 turbo flex e transmissão automática de seis marchas) e passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade.
A nova geração do SUV compacto caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que o deixam mais elegante e requintado. Além disso, adota o conjunto motriz do Novo Cruze (propulsor 1.4 turbo flex e transmissão automática de seis marchas) e passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade.
Outras evoluções relevantes são a adoção da direção elétrica progressiva e a recalibragem da suspensão, exclusiva para o mercado brasileiro. O acerto é mais firme e sem prejudicar o conforto, para garantir um comportamento dinâmico satisfatório tanto no uso urbano quanto no rodoviário.
Há duas variantes de acabamento para o modelo, seguindo o padrão de nomenclatura da Chevrolet: LT e LTZ. Desde a versão de entrada, vêm de série direção com assistência elétrica progressiva, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos com controle remoto pela chave, entre outros.
A top de linha agrega recursos mais sofisticados, como retrovisores laterais com aquecimento e alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, sensor de estacionamento, faróis e lanternas com LED, chave eletrônica com sensor de presença, para citar os principais.
Destaque para o sistema de conectividade que alia a central multimídia MyLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, à tecnologia de telemática OnStar. Com isso, o usuário pode utilizar serviços de segurança, concierge, emergência e navegação.
A motorização sobrealimentada flexível de 1.4 litro usa injeção direta de combustível, rendendo, com etanol, 153 cv de potência e 239,1 Nm de torque, sendo que 90% dessa força fica disponível a 1.500 rpm. O câmbio automático de seis marchas recebeu uma relação de marchas específica para o SUV.
Esse moderno conjunto mecânico, que estreou no Novo Chevrolet Cruze, fez o Tracker mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de zero a 100 km/h, por exemplo, são realizadas em 9,4 segundos - exatamente dois segundos mais rápido do que a geração anterior. A velocidade máxima agora alcança 198 km/h.
Com a ajuda do sistema stop-start, que desliga o propulsor temporariamente em paradas, o veículo ainda se tornou até 15% mais econômico. Segundo a Chevrolet, com gasolina, as médias de consumo são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade - com etanol, baixam para 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.
Os engenheiros da marca trabalharam ainda em um novo ajuste de suspensão para o Tracker, que proporciona ao SUV mais conforto no dia a dia e mais firmeza em altas velocidades, com menor rolagem da carroceria em curvas. Para tanto, amortecedores, molas e balanço sofreram revisão.
Em termos de design, capô, faróis, grade, para-choques, lanternas e para-lamas traseiros foram completamente reformulados para dar uma aparência mais contemporânea ao SUV compacto. Mais elegante, a cabine também teve o nível de ruído reduzido.
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