A nova geração do SUV compacto caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que o deixam mais elegante e requintado. Além disso, adota o conjunto motriz do Novo Cruze (propulsor 1.4 turbo flex e transmissão automática de seis marchas) e passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade.
Outras evoluções relevantes são a adoção da direção elétrica progressiva e a recalibragem da suspensão, exclusiva para o mercado brasileiro. O acerto é mais firme e sem prejudicar o conforto, para garantir um comportamento dinâmico satisfatório tanto no uso urbano quanto no rodoviário.
Há duas variantes de acabamento para o modelo, seguindo o padrão de nomenclatura da Chevrolet: LT e LTZ. Desde a versão de entrada, vêm de série direção com assistência elétrica progressiva, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos com controle remoto pela chave, entre outros.
A top de linha agrega recursos mais sofisticados, como retrovisores laterais com aquecimento e alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, sensor de estacionamento, faróis e lanternas com LED, chave eletrônica com sensor de presença, para citar os principais.
Destaque para o sistema de conectividade que alia a central multimídia MyLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, à tecnologia de telemática OnStar. Com isso, o usuário pode utilizar serviços de segurança, concierge, emergência e navegação.
A motorização sobrealimentada flexível de 1.4 litro usa injeção direta de combustível, rendendo, com etanol, 153 cv de potência e 239,1 Nm de torque, sendo que 90% dessa força fica disponível a 1.500 rpm. O câmbio automático de seis marchas recebeu uma relação de marchas específica para o SUV.
Esse moderno conjunto mecânico, que estreou no Novo Chevrolet Cruze, fez o Tracker mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de zero a 100 km/h, por exemplo, são realizadas em 9,4 segundos - exatamente dois segundos mais rápido do que a geração anterior. A velocidade máxima agora alcança 198 km/h.
Com a ajuda do sistema stop-start, que desliga o propulsor temporariamente em paradas, o veículo ainda se tornou até 15% mais econômico. Segundo a Chevrolet, com gasolina, as médias de consumo são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade - com etanol, baixam para 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.
Os engenheiros da marca trabalharam ainda em um novo ajuste de suspensão para o Tracker, que proporciona ao SUV mais conforto no dia a dia e mais firmeza em altas velocidades, com menor rolagem da carroceria em curvas. Para tanto, amortecedores, molas e balanço sofreram revisão.
Em termos de design, capô, faróis, grade, para-choques, lanternas e para-lamas traseiros foram completamente reformulados para dar uma aparência mais contemporânea ao SUV compacto. Mais elegante, a cabine também teve o nível de ruído reduzido.