Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 27 de Dezembro de 2016 às 17:52

Ouro fecha em alta, com investidores apostam em inflação maior em 2017

Agência Estado
Os futuros de ouro fecharam em alta nesta terça-feira (27) enquanto alguns investidores apostam que uma economia americana fortalecida no ano que vem dará um impulso à inflação.
Os futuros de ouro fecharam em alta nesta terça-feira (27) enquanto alguns investidores apostam que uma economia americana fortalecida no ano que vem dará um impulso à inflação.
O contrato para fevereiro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,45%, para US$ 1.138,80 por onça-troy.
O cenário difere do deixado na sexta-feira passada, quando o metal chegou à sétima semana seguida de perdas, pressionado pelo dólar mais forte e expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) vai adotar um ritmo mais rápido de elevação de juros no ano que vem.
Alguns investidores, no entanto, acreditam que o ouro volta a subir no ano que vem, em meio a sinais de que os preços aos consumidores estão começando a avançar. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, os preços dos imóveis subiram em outubro e marcou o mais novo sinal de que a recuperação americana continua rápida.
"Ainda acreditamos que você não deve descartar o ouro", disse George Gero, diretor administrativo da RBC Capital Markets. "A maior parte do fortalecimento do dólar já foi descontada e a inflação pode, eventualmente, ajudar o ouro a se tornar um fator na alocação de ativos novamente", apontou. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO