Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 21/12/2016. Alterada em 21/12 às 01h15min

Campanha alerta para alto consumo de álcool entre jovens gaúchos

Igor Natusch
Os adolescentes gaúchos são os que mais bebem no País, em percentuais mais altos que a média nacional. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no final de agosto, 68% dos jovens no último ano do Ensino Fundamental no Estado já experimentaram bebidas alcoólicas - número que, no Brasil, fica nos 55%. Em uma tentativa de combater essa realidade, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) está lançando, a partir de hoje, a campanha "Não seja um porre", que tenta conscientizar os adolescentes gaúchos sobre os riscos do consumo precoce de bebidas alcoólicas.
A campanha, desenvolvida pela Agência Paim, terá um foco especial nas plataformas digitais, com um vídeo que será disseminado pelas redes sociais, além do uso ostensivo da hashtag #nãosejaumporre. Incursões em rádio e uso de outdoors também fazem parte da campanha. A iniciativa é uma parceria com outros órgãos públicos, como o Fórum Permanente de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia