Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Ensino técnico

Notícia da edição impressa de 21/12/2016. Alterada em 20/12 às 21h15min

MEC libera R$ 700 milhões para a área

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou ontem o Mediotec, braço direto do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), destinado a ofertar formação técnica e profissional a estudantes do Ensino Médio. Ao todo, serão 82 mil vagas.
O Mediotec antecipa as mudanças estabelecidas na Medida Provisória nº 746/2016, que reforma o Ensino Médio. A formação traz a dupla certificação: o estudante conclui tanto o nível médio como o técnico. Segundo o ministro, no Brasil, 8,4% das matrículas do Ensino Médio estão vinculadas a cursos de formação técnica. Em países europeus, 40% das matrículas recebem essa formação.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia