Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 21/12/2016. Alterada em 20/12 às 21h38min

Estrutura de restaurante sobre o Guaíba está pronta

Primeira etapa da revitalização da orla já foi 65% finalizada

Primeira etapa da revitalização da orla já foi 65% finalizada


FREDY VIEIRA/JC
Isabella Sander
Uma das estrelas da revitalização da orla do Guaíba, o restaurante Quase Meia-Noite, que está sendo construído sobre o lago, está com suas estruturas prontas. Os pisos inferior e superior já foram colocados e, nesta semana, os operários estavam medindo o local para a instalação dos vidros.
O estabelecimento será totalmente envidraçado, tanto nas paredes quanto no piso e no teto, a fim de possibilitar a contemplação da vista. O restaurante está sendo montado a partir de uma estrutura metálica com 21 metros de diâmetro e 35 toneladas.
Ainda em 2016  - mais precisamente, no dia 29 de dezembro -, os porto-alegrenses receberão uma etapa da revitalização: a qualificação da praça Júlio Mesquita, conhecida como Praça do Aeromóvel. O espaço fica em frente à Usina do Gasômetro. O projeto inclui um deque de madeira entre as ruas Riachuelo e Duque de Caxias, uma pracinha com brinquedos para as crianças e uma quadra de futebol.
A obra de revitalização segue em andamento. O consórcio Orla Mais Alegre, composto pelas empresas Procon Construções, Sadenco e SH Estruturas Metálicas, conta com cerca de 100 funcionários trabalhando no local. Atualmente, cerca de 65% do trabalho está concluído. Ao todo, serão revitalizados cerca de dez hectares da orla do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
O projeto é assinado pelo escritório do arquiteto paranaense Jaime Lerner. A obra, no total, custará R$ 65 milhões, custeados através de financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia