A Tonacci Milkshakers também tem uma unidade em Camaquã

Loja de milkshakes abre em Arambaré


A Tonacci Milkshakers também tem uma unidade em Camaquã

Mais de 50 combinações de bebida à base de sorvete, açaí, sucos e sanduíches naturais compõem o cardápio da Tonacci Milkshakers, que abriu neste mês em Arambaré, a 140 quilômetros de Porto Alegre. O local oferece, ainda, buffet de sorvetes.
Mais de 50 combinações de bebida à base de sorvete, açaí, sucos e sanduíches naturais compõem o cardápio da Tonacci Milkshakers, que abriu neste mês em Arambaré, a 140 quilômetros de Porto Alegre. O local oferece, ainda, buffet de sorvetes.
O ponto foi inaugurado a menos de 60 dias do lançamento da primeira loja da marca, em Camaquã (na avenida Júlio de Castilhos, nº 582). A agilidade na expansão se deve à grande procura dos clientes, conforme os irmãos e sócios, Pedro Antonaci e Pedro Alvim Quadros, 30 e 28 anos. São atendidas mais de 100 pessoas por dia.
A aposta assertiva da dupla foi baseada em pesquisas de mercado. "Estudamos e vimos que Arambaré não tem nenhuma casa como a nossa, assim como Camaquã não tinha", comenta Alvim. Ele conta, ainda, que a prioridade sempre foi abrir na praia por acreditar que o produto se encaixe com ambientes litorâneos.
Quem observa o crescimento do negócio não supõe que ambos ingressaram no empreendedorismo há apenas seis meses. Antonaci atuava como supervisor de uma rede de supermercados em Santana do Livramento e Alvim era policial da Brigada Militar em Torres. O primeiro estava há cinco anos longe da família, e o segundo, há 10.
A saudade motivou os irmãos a largarem suas carreiras, voltarem para Camaquã e iniciarem a nova jornada profissional. Apesar de Antonaci ter experiência no comércio, foi Alvim quem deu a ideia dos negócios. Antes das lojas físicas, inclusive, a dupla montou um carrinho de churros.
"Passamos de policial e supervisor a vendedores de churros. Diziam que éramos loucos. Mas está aí o resultado", orgulha-se o mais novo.
Com R$ 2,6 mil, portanto, eles criaram a Tonacci Churros. Com quatro meses de funcionamento, o negócio faturou o suficiente para abrir a primeira loja de milkshakes, em Camaquã. A estreia dos churros foi estratégica, na festa de São João, padroeiro do município. Na ocasião, foram vendidas 303 unidades.
Os sócios creditam o volume de vendas ao ponto onde estavam localizados, na Esquina Democrática (ou da Sinaleira, como é conhecida pelos moradores do município). Para a escolha do endereço, Alvim passou dois dias observando o movimento. O cuidado em personalizar o carrinho, o uniforme e as embalagens, também foram diferenciais.
O que mais conquistou os clientes, no entanto, na visão dos empreendedores, foi o produto, que usa uma receita de família. A venda de churros está presente desde o tempo do avô, porém mais como um hobby. "Nós resolvemos apostar no negócio. Tínhamos foco, que era abrir a loja de milkshake", conta Antonaci.
Até que realizaram o sonho. No início, o trabalho era tocado só pelos dois. Agora, empregam nove funcionários: cinco em Camaquã e quatro na praia.
Os milkshakes visam ao verão, já que os churros não teriam tanta procura neste período. Cinco dias antes de abrir a loja, então, o carrinho ganhou férias. As atividades com ele voltam em maio.
A loja de Camaquã deve continuar operando no inverno, mas a filial de Arambaré ficará aberta apenas durante a estação quente. E há mais planos. "Ainda neste verão vamos estudar o mercado de São Lourenço do Sul para, quem sabe, abrir uma unidade lá ano que vem", revela Alvim.
Após refletir sobre o caminho trilhado, Antonaci julga que fez uma boa escolha. "Estou muito feliz. Eu morava a 500 quilômetros daqui, vinha uma vez no mês e gastava muito. Hoje, estou pertinho de todo mundo", conta. Alvim considera que a escolha de largar seu posto na Brigada Militar foi positiva. "Não tenho como comparar o que eu era e o que cresci."

BOM SABER

As praias do Litoral do Rio Grande do Sul serão o destino preferido dos gaúchos neste verão. Elas foram citadas por 49,8% das pessoas que pretendem viajar na próxima temporada, segundo Pesquisa de Férias 2017 divulgada pela Fecomércio-RS nesta terça-feira (13). No ano passado, a mesma pesquisa apontou que roteiros em outros estados estavam na preferência dos gaúchos (40,4%).