Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Perspectivas 2017

- Publicada em 16 de Dezembro de 2016 às 17:27

Novidades na programação

Santander amplia atividades da oficina de choro

Santander amplia atividades da oficina de choro


TOM SILVEIRA /DIVULGAÇÃO/JC
Para 2017, o Santander Cultural promete mudanças em sua programação. 
Para 2017, o Santander Cultural promete mudanças em sua programação. 
Um dos grandes destaques é a oficina de choro. Promovida pelo programa Fazendo Música, o curso ampliará sua equipe de professores a fim de aumentar a capacidade de alunos e abordar novas áreas.
A oficina é gratuita e voltada à linguagem da música. As aulas em 2017 se iniciarão em março e terminarão em dezembro, sempre às quartas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e aos sábados pela tarde.
O programa Ouvindo Música também foi reformulado e acontecerá uma vez ao mês. A mudança visa qualificar a programação e também o aumento de público. As apresentações acontecerão de janeiro a dezembro, sempre no último sábado do mês, na faixa das 17h.
Na programação de exposições, no próximo ano terá foco maior no trabalho curatorial. O projeto RS Contemporâneo - pensamentos curatoriais apresentará uma exposição anual, que, embora única, trata o tema de forma complexa.
A iniciativa segue com o intuito de valorizar jovens nomes gaúchos, mas, desta vez, destacará curadores, que poderão escolher temas e artistas de todo o País. Quem inaugura o projeto é o curador André Venzon, com obras que integram a coleção Justo Werlang. O evento acontece de 14 de março a 30 de abril.
O papel do curador também ganha evidência com o seminário Curadoria em artes visuais - um panorama histórico e prospectivo. Mais de dez palestrantes irão discutir o papel do curador em uma exposição artística, sua engenharia filosófica e poética.
Na sequência, o Santander Cultural apresentará a exposição Albano Afonso, Barrão e Luiz Zerbini, que reunirá os três renomados artistas brasileiros a fim de estabelecer um diálogo entre suas obras. No segundo semestre do ano, o público poderá conferir as joias criadas por Gioielli de Gusto, que se inspira nos prazeres da mesa para criar joias e bijuterias de forma alegre, engraçada e peculiar.
Outra novidade é a exposição Queermuseu - cartografia da diferença na arte brasileira, que trata o tema de forma inédita no País. Com curadoria de Gaudêncio Fidelis, a mostra explora a diversidade na arte e na cultura contemporânea através de um conjunto de obras que percorrem um arco histórico de meados do século XIX até a contemporaneidade. Cerca de 120 obras de arte brasileira integram a exposição nas mais diversas modalidades artísticas, provenientes de coleções públicas e privadas de diversas partes do Brasil. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO