Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 24 de dezembro de 2016. Atualizado às 18h26.

Jornal do Comércio

Perspectivas 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Música

Notícia da edição impressa de 23/12/2016. Alterada em 24/12 às 19h27min

Estrelas a caminho de Porto Alegre

Elton John se apresenta dia 4 de abril em Porto Alegre

Elton John se apresenta dia 4 de abril em Porto Alegre


RAYMOND ROIG/AFP/JC
Se o ano de 2016 foi de medalhões do rock em Porto Alegre, com a primeira vinda dos Rolling Stones e o retorno de Aerosmith, Guns N' Roses e Black Sabbath, 2017 marca a volta de outro ícone que atrai grande público. O cantor, pianista e compositor britânico Elton John é a grande estrela confirmada no calendário do primeiro semestre, em noite que inclui show de James Taylor, no Anfiteatro Beira-Rio. Uma série de outras atrações internacionais também está prevista.
A dupla se apresenta na capital gaúcha no dia 4 de abril, uma terça-feira, e vem acompanhada de suas respectivas bandas. Taylor, responsável por sucessos como You've got a friend, lançou em 2015 seu primeiro álbum de estúdio em 13 anos. Já Sir Elton John traz ao Brasil a turnê Wonderful crazy night, mesmo título de seu disco deste ano. Apesar da novidade, o repertório dos espetáculos do cantor inglês tem contemplado clássicos como Candle in the wind, Your song e Tiny dancer, entre outros.
Em palcos menores, a lista de artistas com datas por aqui já é enorme. O canadense Bryan Adams, por exemplo, retorna ao País após 10 anos. O compositor está envolvido com a turnê Get up - que chega à capital gaúcha no dia 25 de abril. Com clássicos que ficaram no topo das paradas em mais de 40 países, a apresentação do músico ocorre no Auditório Araújo Vianna.
A programação do mesmo espaço inclui o projeto Peter Tosh Celebration - Legalize tour, em que Andrew Tosh, filho do homenageado, interpreta canções que ficaram famosas na voz do pai - um ícone do reggae. O show está marcado para o dia 26 de janeiro. Outras atrações no local serão o grupo britânico Renaissance (27 de maio), pioneiro do rock progressivo britânico; e o conjunto americano de rock 10.000 Maniacs (3 de junho), em atividade desde 1981.
As agendas do Pepsi on Stage e do Teatro do Bourbon Country também já têm datas reservadas para nomes internacionais. O primeiro será palco para o Korn, banda californiana destaque do cenário nu metal. O espetáculo acontece em 23 de abril e tem como mote a divulgação do álbum The serenity of suffering - décimo segundo da carreira dos veteranos. O Pepsi on Stage ainda é palco para uma voz que marcou época no rock dos anos 1970: Roger Hodgson, do Supertramp, se apresenta no local no dia 21 de março.
Já o Teatro do Bourbon Country receberá o casal Tuck and Patti no dia 8 de março. O duo mostrará por aqui um repertório com composições próprias e releituras para clássicos de Jimi Hendrix, Joni Mitchell e Stevie Wonder. O local também proporcionará ao público um encontro entre a pianista e cantora Diane Schuur e Ernie Watts, um dos maiores saxofonistas do jazz e da música pop. O evento está marcado para 11 de maio.
A música nacional é destaque logo no começo do ano. Nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, o Centro de Eventos do BarraShoppingSul recebe a programação do POA Jazz Festival. A lista de participantes conta com expoentes brasileiros como Marcos Paiva e Daniel Grajew (em Duo Bailado), Mani Padme Trio, Jorginho do Trompete e Kula Jazz. A escalação ainda conta com presença dos argentinos Adrián Iaies e Rodrigo Agudelo, em lançamento de disco.

Festivais pelo Brasil afora

Para os fãs que estiverem dispostos a ir a outro estado ver seus artistas preferidos, há a promessa de grandes espetáculos no Rock In Rio - dos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, sempre na capital carioca. O Rock in Rio Card, ingresso comercializado antes do anúncio de todas as atrações, já está esgotado. Por enquanto, estão confirmados Aerosmith, Bon Jovi, Maroon 5 e Red Hot Chilli Peppers.
Também na linha está o Lollapalooza, o qual vem sendo realizado em São Paulo desde 2012. O evento ocorre nos dias 25 e 26 de março e inclui uma seleção de artistas como Metallica, Strokes, The Weekend e Duran Duran, entre outros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia