Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de dezembro de 2016. Atualizado às 00h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Notícia da edição impressa de 23/12/2016. Alterada em 23/12 às 01h06min

PIB dos Estados Unidos cresce 3,5% no 3º trimestre

Gastos em consumo registraram avanço de 3% na taxa anualizada

Gastos em consumo registraram avanço de 3% na taxa anualizada


ANDREW BURTON/AFP PHOTO/JC
A economia dos EUA cresceu em ritmo mais forte do que se previu anteriormente no terceiro trimestre, segundo dados finais publicados pelo Departamento do Comércio. Entre julho e setembro, o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano teve expansão anualizada de 3,5%, mostrou a terceira e última estimativa do dado, que é o mais forte em dois anos. A segunda leitura havia apontado crescimento de 3,2%.
O resultado do PIB mostra significativa aceleração ante o segundo trimestre ( 1,4%) e o primeiro trimestre ( 0,8%). Os EUA, porém, vêm se expandindo num ritmo de cerca de 2% desde o fim da recessão em 2009, exibindo a menor taxa de crescimento desde 1949.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia