Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Dezembro de 2016 às 09:52

Petróleo sobe após API favorável e à espera da pesquisa do DoE

Agência Estado
Os futuros de petróleo operam em alta na manhã desta quarta-feira (21), sustentados por dados favoráveis sobre os estoques dos EUA.
Os futuros de petróleo operam em alta na manhã desta quarta-feira (21), sustentados por dados favoráveis sobre os estoques dos EUA.
Na terça-feira, a associação de refinarias conhecida como American Petroleum Institute (API) estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA diminuiu 4,1 milhões de barris na semana passada. Além disso, o API apontou reduções também nos estoques de gasolina (2 milhões de barris) e de destilados (1,5 milhão de barris) na última semana.
A pesquisa do API é considerada uma prévia do levantamento oficial do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano, que será divulgado às 13h30 (de Brasília).
Analistas preveem que o DoE mostrará queda de 2,3 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto dos EUA da semana passada.
Além disso, continuam as expectativas de que grandes produtores cumpram a promessa de reduzir a oferta a partir de janeiro.
No fim de novembro, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) fechou um pacto para cortar sua produção conjunta em 1,2 milhão de barris por dia. Posteriormente, países que não pertencem ao cartel, como a Rússia, concordaram em reduzir sua produção diária em mais 558 mil barris.
Às 9h34min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para entrega em fevereiro subia 0,54% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 55,65 por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês avançava 0,54% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 53,59 por barril.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO