Os cadastros em programas de fidelidade no Brasil chegaram a 77,9 milhões no terceiro trimestre de 2016, segundo informações da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). O número, que compila dados de cinco empresas associadas à entidade (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles), representa um aumento de 15% na comparação com igual período do ano passado e de 4,4% na comparação com o segundo trimestre de 2016.
O presidente da Abemf, Roberto Medeiros, destacou que o constante crescimento de cadastros demonstra a evolução do interesse dos consumidores brasileiros pelos programas de fidelidade, o que é natural no processo de maturação do setor.
Os indicadores da Abemf apontam ainda que a quantidade total de pontos/milhas emitidos no trimestre foi de 43,7 bilhões, o que representou um aumento de 10,2% em relação ao trimestre anterior. Os resgates ficaram em 34,9 bilhões de pontos/milhas no mesmo período, o que significa um aumento de 5,3% na comparação com o segundo trimestre.