Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 26 de Dezembro de 2016 às 15:31

IPTU de Porto Alegre

Na coluna Fechamento, edição de 26/12/2016 do Jornal do Comércio, consta a disponibilização das guias do IPTU de Porto Alegre. Cabe a pergunta: se o TCE determinou que o vencimento fosse dia 3, no site da prefeitura continua dia 2. Não foi corrigido por quê? (Antonio Luiz Bohnert)
Na coluna Fechamento, edição de 26/12/2016 do Jornal do Comércio, consta a disponibilização das guias do IPTU de Porto Alegre. Cabe a pergunta: se o TCE determinou que o vencimento fosse dia 3, no site da prefeitura continua dia 2. Não foi corrigido por quê? (Antonio Luiz Bohnert)
IPVA/Dpvat
Fui no Banrisul pagar o IPVA/Dpvat de 2017, nesta segunda-feira pela manhã. Não consegui, paguei apenas o IPVA, a caixa me informou que só no dia 03/01/2017 o Dpvat estará disponível. No site da Fazenda, do governo do Estado, no Detran e em tudo mais que é lugar estava escrito que nesta segunda-feira, dia 26/12/2016, poder-se-ia pagar. E cobrar R$ 76,00 para enviar o IPVA no domicílio é uma extorsão ao contribuinte. (Rodrigo Ferreira, Porto Alegre)
Colégios públicos
Li que a rede pública de ensino perdeu 400 mil alunos de 2015 para 2016. E vai continuar perdendo, com as tradicionais e inoportunas greves dos "trabalhadores em educação", que eu sempre conheci como professores. E que professores eu tive, na rede pública do Estado! (Maria Inês Monteiro, Porto Alegre)
Cheques
No Internet Banking Caixa, da CEF, era possível solicitar talões de cheques que eram enviados pelos Correios. Usei o serviço por anos, mas, agora, a opção não consta mais da página inicial do Internet Banking. Liguei para o 0800-726-0101, conforme informado na minha conta, e disseram que era problema no computador (o que não era, absolutamente, queriam me passar para a assistência técnica de informática...). Acabaram desligando sem informar coisa alguma. Depois da greve sem problemas de 31 dias (para os funcionários, não para os clientes!), a Caixa voltou pior do que nunca. Esse 0800 não ajuda em nada, ficam fazendo um monte de perguntas antes de atender e dizendo que vão gravar a ligação. E eu com isso? Resumindo, não consegui solução e estou sem talões de cheques. Viva as empresas públicas! Do público? (Tania Ferreira, Porto Alegre)
Fuga do PT
Estes membros do PT, como Jairo Jorge, que estão deixando o partido, não deveriam ser eleitos para mais nada. Por que o prefeito de Canoas não deixou o PT antes, com toda a lama que foi posta a público nos últimos anos? Os eleitores deveriam evitar votar nos partidos que os estão acolhendo, como o PDT, pois isto mostra o tipo de politicagem que eles praticam. (Rafael Alberti Cesa, Caxias do Sul/RS)
Meliantes
Os meliantes estão levando a pior em Porto Alegre, alguns morrendo em confrontos contra policias militares. É lastimável a morte de um ser humano. Mas, segundo a maioria, se alguém tem que morrer, que sejam os criminosos. (Celso Marques, São Leopoldo/RS)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO