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Colunas#De salto alto

moda

- Publicada em 18 de Dezembro de 2016 às 22:20

Inspiração nas tramas

Rafaela Tomazzoni é proprietária da grife que leva seu nome, em Caxias do Sul

Rafaela Tomazzoni é proprietária da grife que leva seu nome, em Caxias do Sul


DANIELA XU/DIVULGAÇÃO/JC
A designer Rafaela Tomazzoni, proprietária da grife de Caxias do Sul que leva seu nome, nasceu praticamente dentro da malharia dos seus pais. Desde nova, acompanhava a rotina de transformação dos fios em tecidos. "Cresci no meio das rocas, do barulho das máquinas. Brincava com retalhos, bordava."
A designer Rafaela Tomazzoni, proprietária da grife de Caxias do Sul que leva seu nome, nasceu praticamente dentro da malharia dos seus pais. Desde nova, acompanhava a rotina de transformação dos fios em tecidos. "Cresci no meio das rocas, do barulho das máquinas. Brincava com retalhos, bordava."
Aos 15 anos, começou a trabalhar na malharia. "Ainda jovem, em uma feira com meu pai, vi rocas multicoloridas. Pedi para ele comprá-las e criei peças incríveis. Sou muito de cores", diz. Nos anos 1990, a malharia começou a desenvolver coleções, e Rafaela começou uma linha jovem. Mas foi apenas em 2013 que ela fez seu voo solo. Nascia a Rafaela Tomazzoni, marca especializada em tricô atemporal. "Minha ideia foi ter uma moda autoral para que as pessoas se identificassem", explica.
Atualmente, são duas coleções por ano, além de coleções menores, em sua maioria, inspiradas em mulheres, como Josephine Baker, Twiggy, Brigite Bardot, Emilie Flöge e Virgínia Wolf. "Nunca tive dúvida sobre cursar moda", afirma a designer, mãe de Giulia, seis anos, e Giorgia, dois anos. Rafaela é formada em Moda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De influenciadora para curadora de moda

Rafaela Tomazzoni é proprietária da grife que leva seu nome, em Caxias do Sul

Rafaela Tomazzoni é proprietária da grife que leva seu nome, em Caxias do Sul


DANIELA XU/DIVULGAÇÃO/JC
O olhar de Claudia Bartelle sobre moda e tendências ultrapassa as redes sociais. A digital influencer acaba de criar a coleção Azaleia by Clau Bartelle e confirma quatro novas coleções anuais para a marca a partir de 2017. O projeto começou como uma ação especial e se transformou em uma linha de produtos. "Brinco com a moda, ela é para se divertir", diz. Os dois modelos de sapatos mesclam o clássico e o romântico. Um tênis branco com bordados de laço e borboleta, e um slipper de bico fino com pérolas. A coleção tem a tecnologia EvaCushy, que proporciona leveza. Clau também desenvolveu, em 2016, produtos para marcas Eduarda Galvani Atelier, Essere Joias, Dvoskin Kulkes e Olympikus.

Tendências de cabelos para o verão

As técnicas de cabelo mais pedidas para os meses quentes do ano trazem pontos de iluminação e naturalidade. "As técnicas smoky blond, light brow e flash brunette são loiros com raiz esfumadas e morenas com pontos de iluminação, dando naturalidade e liberdade, sem a necessidade de retoques mensais", explica o hair stylist da Estética Raffinata, Marciel Buratto.
Confira as imagens