Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Dezembro de 2016 às 22:59

Agora vai

Dnit liberou meia pista do trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul

Dnit liberou meia pista do trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul


KASSANDRA DORNELES/DIVULGAÇÃO/JC
Finalmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou meia pista do trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, interrompido desde 17 de outubro, após fortes chuvas que assolaram a região e todo o Estado. Por enquanto, o tráfego se dá pelo sistema pare e siga; adiante será colocada uma sinaleira. A economia de toda a região sofreu com o bloqueio.
Finalmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou meia pista do trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, interrompido desde 17 de outubro, após fortes chuvas que assolaram a região e todo o Estado. Por enquanto, o tráfego se dá pelo sistema pare e siga; adiante será colocada uma sinaleira. A economia de toda a região sofreu com o bloqueio.

Males do Brasil

Há alguns anos, um engenheiro alemão que trabalhou por longo tempo no Brasil comentou problemas do País, como a infraestrutura precária, a mobilidade urbana deficiente, a falta de água e esgoto tratado, entre outros. E terminou com esta frase: "Tenho inveja de vocês". Ante a interrogação do colunista, ele consolidou o raciocínio: "Falta fazer tudo".

Valor maior

As formas de comunicação mudam a cada instante, mas a ideia é algo que ultrapassa meios, plataformas ou sistemas. Esse é o conceito que define a campanha da Semana ARP Especial 60 Anos, que teve início ontem à noite com o tema central "O que mudou e o que nunca vai mudar".

30 anos de TI

O Seprorgs, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI do Rio Grande do Sul, lança nesta quinta-feira, no Country Club, a partir das 19h, o livro comemorativo aos 30 anos da entidade. O livro-reportagem foi escrito pelas jornalistas Patrícia Knebel e Patricia Comunello.

Cenas da cidade

Senhora caminhava no Largo Zumbi dos Palmares (ex-Epatur) quando foi surpreendida com o ataque de um dos seis cães levados por um casal na coleira. A dona não conseguiu segurá-lo, e a senhora foi mordida na mão. Nem desculpa eles pediram, deram meia volta e se mandaram sem mesmo informar se os animais estavam vacinados.

A queda

Em poucos meses, o Brasil viu a queda dos três principais personagens da República. A presidente Dilma Rousseff (PT); o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); e agora o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Como dizia o professor Joaquim José Felizardo, pode-se morrer de tudo no Brasil, menos de tédio.

Lembranças do Ucha

A coletiva da Fecomércio abriu com uma lembrança ao jornalista Danilo Ucha, falecido em julho. Ele também foi homenageado no evento anual do Sinmetal. O presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, observou que o melhor elogio a uma pessoa é lembrar que era querida por todos, caso do Ucha. Petry também se emocionou ao revelar que recebeu a notícia de que iria presidir a Fiergs no dia do aniversário de seu pai.

Números e sentimentos...

Mesmo crescendo 0,8% em 2017, segundo projeção do economista Marcelo Portugal, o ânimo dos empresários e da população continuará morno, como acontece hoje. A observação é do presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, no almoço de confraternização anual com a imprensa. De fato. Números não se traduzem necessariamente em sentimentos.

...e o câmbio traiçoeiro

Na sua explanação, Marcelo Portugal cotejou seus prognósticos feitos em 2015 com os números reais, em que só errou no câmbio. O senhor câmbio é sempre um enigma, porque sujeito ao imponderável. Um banquinho que quebra em Burkina Faso pode causar um estrago mundial. Como diz um antigo provérbio judeu, o homem planeja, e Deus sorri.

De volta ao passado

Foto de 1960 mostra inauguração do monumento/placa de bronze junto ao Partenon LiterárioO Círculo de Pesquisas Literárias (Cipel), que reúne pesquisadores do ramo, dá posse amanhã à sua nova diretoria. Fundado há 50 anos, reúne pesquisadores de documentos desta área e correlatadas. A foto é de 1960 e mostra a inauguração do monumento/placa de bronze junto ao Partenon Literário, em Porto Alegre. A placa foi roubada, mas será reposta.

Miúdas

PELO retrospecto, ocupar a presidência da Câmara dos Deputados não é bom para a saúde jurídica do ocupante.
SENAC-RS se tornou, em novembro, a primeira instituição de ensino no País a receber o Prêmio Nacional de Qualidade.
PADRE Sérgio Belmonte oficiará missa de 7º dia hoje/18h/Igreja São Jorge em homenagem aos mortos da Colômbia.
TÁ na Mesa, da Federasul, de amanhã terá como palestrante Clóvis Tramontina, que dispensa apresentações.

Finais

  • ACI de Novo Hamburgo recebe, na reunião-almoço do dia 15, o cientista político Rodrigo Giacomet.
  • PROCURADORIA-Geral do Município de Porto Alegre é finalista do Prêmio Innovare. Vencedores serão conhecidos hoje.
  • OUTSIDE Food Park, coordenado pelos proprietários de um grupo de food trucks, estaciona em Atlântida a partir do dia 25/espaço Las Ramblas.