Disponível em três versões de acabamento, o modelo da Hyundai está mais sofisticado e repleto de novidades tecnológicas. Importado da Coreia do Sul, exibe silhueta suavemente arredondada, mesclando elegância com função aerodinâmica.
Suas dimensões externas mudaram, mirando conforto extra para os ocupantes. O comprimento total, por exemplo, aumentou 40 milímetros em relação à versão anterior, passando para 4.570 mm. Internamente, motorista e até quatro passageiros desfrutam de acabamento de elevado padrão e silêncio.
Desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro, o motor 2.0 flex do novo Elantra rende 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv com gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, de 201,9 Nm e de 188,2 Nm, ambos a 4.700 giros.
Dotado de duplo comando de válvulas continuamente variável, o propulsor vem acoplado à segunda geração da transmissão automática Shiftronic de seis marchas da Hyundai, que está mais econômica.
Espelhos elétricos e aquecíveis, ar-condicionado e piloto automático são equipamentos de série desde a versão de entrada, precificada em R$ 84.900,00. A configuração intermediária custa R$ 103.990,00 e inclui ar-condicionado automático de duas zonas, ignição por botão, abertura do porta-malas por aproximação, bancos e volante revestidos em couro, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, entre outros.
Por R$ 114.990,00, O New Elantra top de linha traz ainda detector de ponto cego, controle de estabilidade, farol com lâmpadas de xenônio, teto solar elétrico, sete air bags e modo de seleção de condução como principais atributos exclusivos.