Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 19 de novembro de 2016. Atualizado às 15h59.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

saúde

Alterada em 19/11 às 17h02min

I Caminhada da Prematuridade acontece neste domingo em Porto Alegre

Porto Alegre recebe neste domingo (20), a partir das 10h, a I Caminhada da Prematuridade, evento que busca chamar a atenção para a prematuridade, considerada a principal causa de mortalidade infantil no Brasil. O País é 10º no ranking mundial da prematuridade e o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de sensibilização ao tema.
O evento terá saída do Parque da Redenção, no Monumento do Expedicionário, e é promovido pela Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Prematuridade.com, uma organização não governamental, com o apoio de hospitais, universidades e da prefeitura municipal.
A passeata faz parte das ações realizadas pela ONG em mais de 70 cidades brasileiras em novembro. Além das ações regionais, representantes da Prematuridade.com estão em Brasília para pressionar o governo federal em prol de políticas públicas que atendam os interesses, os direitos e o bem-estar dos bebês prematuros e de suas famílias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia