Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de novembro de 2016. Atualizado às 15h17.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Feira do Livro

Alterada em 10/11 às 16h18min

Feira do Livro de Porto Alegre registra queda de 20% nas vendas

Câmara Rio-Grandense do Livro estima que 800 mil pessoas já passaram pela feira

Câmara Rio-Grandense do Livro estima que 800 mil pessoas já passaram pela feira


BRAYAN MARTINS/PMPA/JC
A organização da Feira do Livro de Porto Alegre divulgou na tarde desta quinta-feira (10) um balanço de vendas parcial da 62ª edição do evento. De acordo com a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), no período dos dias 28 de outubro a 9 de novembro foram comercializados 20% menos títulos do que no mesmo período de 2015. Os números absolutos, no entanto, não foram divulgados.
Em nota, o presidente da CRL, Marco Cena Lopes, comentou as dificuldades de realizar o evento "num ano de tantas adversidades" e sugere que esta queda segue um padrão verificado em outros encontros literários. "Eventos como a Bienal do Livro de São Paulo também registraram queda em vendas", afimou. 
A CRL também observa que a queda da Feira do Livro é compatível com os dados do décimo Painel das Vendas de Livros no Brasil, referente ao período de 12 de setembro a 9 de outubro. O indicador do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e do instituto Nielsen indicou retração de 14,1% na venda de exemplares em comparação com igual período do ano anterior, em todo o país.
Já o número de visitantes segue o padrão dos outros anos. A estimativa é de 800 mil pessoas desde a abertura. A CRL comemora ainda o grande número de eventos culturais que lotaram, como os encontros com Leandro Karnal no Teatro Carlos Urbim e com Valter Hugo Mãe no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, e segue até o dia 15 de novembro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia