Use a internet para criar a demanda


Numa das primeiras pautas do GeraçãoE, ouvimos uma história interessante, da administradora do grupo do Facebook Desapega que eu pego, Chamile Wiest. Ela tinha uma loja, que não deu certo, e resolveu começar a vender pela internet. A intenção era, depois de criar a demanda (o público), voltar a ter um espaço físico. E essa é uma boa lógica.
Numa das primeiras pautas do GeraçãoE, ouvimos uma história interessante, da administradora do grupo do Facebook Desapega que eu pego, Chamile Wiest. Ela tinha uma loja, que não deu certo, e resolveu começar a vender pela internet. A intenção era, depois de criar a demanda (o público), voltar a ter um espaço físico. E essa é uma boa lógica.
Temos visto outros casos assim. Recentemente, por exemplo, fomos ao lançamento do projeto Mochila Fit, encabeçado pelo estudante de nutrição Oto Maciel, e fizemos essa ligação de estratégias entre os negócios. Afinal, o projeto começa se valendo dos 144 mil seguidores que Oto já tem em seu perfil no Instagram (@baptistti).
Inicialmente um canal no YouTube, o Mochila tem potencial para vários desdobramentos, inclusive vender kits (numa mochila, claro) para quem quer manter uma rotina saudável.
Resumindo: quando você tem uma demanda ou um público que te acompanha, fica mais fácil fazer o seu produto tangível ser disseminado. Saiba, assim como Oto e Chamile fizeram, identificar as lacunas do mercado que restam nas redes para oferecer algo que acrescente na vida de seus seguidores. Ou algo que eles ainda nem sabem que querem. #olhosatentos

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