Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 15 de Novembro de 2016 às 20:30

Itália e Alemanha empatam em amistoso com auxílio de arbitragem por vídeo

Agência Estado
O amistoso entre duas seleções tetracampeãs mundiais ficou devendo em emoção. Nesta terça-feira, Itália e Alemanha ficaram no 0 a 0, no estádio San Siro, em Milão. A novidade ficou por conta da utilização da tecnologia para auxiliar a arbitragem.
O amistoso entre duas seleções tetracampeãs mundiais ficou devendo em emoção. Nesta terça-feira, Itália e Alemanha ficaram no 0 a 0, no estádio San Siro, em Milão. A novidade ficou por conta da utilização da tecnologia para auxiliar a arbitragem.
A partida teve a atuação de árbitros assistentes de vídeo (VAR, na sigla em inglês), que acompanharam o jogo em um escritório no estádio e se comunicaram com o juiz português Artur Soares Dias em situações de difícil interpretação. Esse recurso já havia sido utilizado na partida entre Itália e França, em setembro, e desde outubro está presente em duas partidas por rodada no Campeonato Italiano.
Além disso, nesta terça, goleiro italiano Gianluigi Buffon, 38 anos, igualou o espanhol Iker Casillas como o jogador com mais atuações por uma seleção europeia, com 167 jogos. O recorde mundial é do egípcio Ahmed Hassan, com 184.
A partida começou morna, com a primeira chance efetiva de gol aos 12 minutos. O italiano Rugani chutou de longe e o goleiro Leno espalmou. Aos 24, De Rossi lançou Immobile na grande área e o atacante bateu de primeira para fora.
A Alemanha respondeu aos 26, quando Buffon precisou sair do gol para evitar que a bola chegasse a Gündogan. Cinco minutos mais tarde, o goleiro apareceu novamente para defender chute do mesmo Gündogan na última chance da primeira etapa.
No intervalo, Buffon foi substituído pelo jovem Donnarumma, de apenas 17 anos. Em campo, os dois times mantinham uma partida sem muitas emoções. A Alemanha chegou a balançar as redes aos 17, com Volland, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 25, o italiano Bernardeschi aproveitou sobra na área e finalizou nas mãos de Leno.
Somente aos 36, uma jogada de efeito. Bernardeschi ganhou a disputa com Tah e rolou para para Belotti, que girou sobre a marcação e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave alemã e a partida acabou sem gols em Milão.
Agora as duas seleções só voltam a campo ao final de março de 2017 para duas partidas em datas Fifa. A Itália enfrenta, nesta ordem, a Albânia pelas Eliminatórias e a Holanda em amistoso. Já a Alemanha primeiro faz um jogo amistoso contra a Inglaterra e, em seguida, encara a equipe do Azerbaijão pelas Eliminatórias.
OUTROS AMISTOSOS - Ainda nesta terça-feira, a sensação da Eurocopa também entrou em campo. A Islândia, que foi até as quartas de final do torneio continental, bateu a seleção de Malta por 2 a 0, fora de casa, com gols de Traustason e Ingason.
País-sede da próxima Copa do Mundo, a Rússia não precisa participar das Eliminatórias e só disputa amistosos. Atuando em casa, em Grozny, a equipe russa superou a Romênia por 1 a 0. Ozdoev fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo.
Em Budapeste, a Suécia não se abalou com a torcida contrária e venceu a Hungria por 2 a 0, com gols de Sam Larsson e Isaac Thelin. O time sueco vinha de derrota para a Franca pelas Eliminatórias Europeias, enquanto os húngaros haviam batido Andorra.
Desde a eliminação da Eurocopa com três derrotas, a Ucrânia não sabe mais o que é perder. Nesta terça, em casa, a equipe ucraniana bateu a Sérvia por 2 a 0, com gols de Shakhov e Yarmolenko.
Por fim, em casa, a República Checa largou na frente com Barák, mas cedeu o empate por 1 a 1 com a Noruega, com gol de Jorgensen, e a Áustria não saiu do 0 a 0 contra a Eslováquia, em Viena.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO