Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Vinhos e Espumantes

- Publicada em 07 de Novembro de 2016 às 05:45

Peterlongo: Projeto Boutique promete ideias inovadoras

Peterlongo estima fechar 2016 em primeiro lugar nas exportações

Peterlongo estima fechar 2016 em primeiro lugar nas exportações


JEFERSON SOLDI/DIVULGAÇÃO/JC
Aos 14 anos, o menino de Pindorama, no interior de São Paulo, viu pela primeira vez um projetor lançar imagens de um filme em uma tela, ao ar livre. Foi um momento tão bonito que, passadas algumas décadas, as boas lembranças da infância e da adolescência fazem parte de projetos atuais de Luiz Carlos Sella, 68 anos, sócio-diretor da Peterlongo. Tanto que, neste ano, a vinícola lançou o projeto Wine Movie, que alia cinema de qualidade em meio a parreirais da Peterlongo.
Aos 14 anos, o menino de Pindorama, no interior de São Paulo, viu pela primeira vez um projetor lançar imagens de um filme em uma tela, ao ar livre. Foi um momento tão bonito que, passadas algumas décadas, as boas lembranças da infância e da adolescência fazem parte de projetos atuais de Luiz Carlos Sella, 68 anos, sócio-diretor da Peterlongo. Tanto que, neste ano, a vinícola lançou o projeto Wine Movie, que alia cinema de qualidade em meio a parreirais da Peterlongo.
Mas nem só de nostalgia se alimentam os projetos de Sella. Como no despertar de um sonho, foi até o escritório da empresa, dia desses, com uma nova proposta: a criação do Projeto Boutique, que contará com uma loja que levará o mesmo nome no interior da vinícola centenária, além de novos produtos e segmentos.
Apesar do otimismo, este ano, como a maior parte do setor, a Peterlongo sentiu os efeitos econômicos e climáticos no País. De acordo com Sella, não houve decréscimo nas vendas, mas questões relativas à colheita da uva, com queda na produtividade, estagnação econômica e aumento de impostos fizeram com que os custos ficassem muito elevados. O balanço de 2016 só poderá ser fechado após o final do ano, tendo em vista que a maior parte da comercialização de produtos da vinícola se dá em novembro e dezembro. "Espero que consiga fechar o ano igual ou melhor do que em 2015, quando ficamos em segundo lugar em exportações. Nosso objetivo para 2016 é ficar em primeiro", projeto o sócio-diretor.
Desde o início, a Peterlongo teve sua trajetória marcada por exemplos de pioneirismo e ousadia. Foi, por exemplo, a primeira vinícola brasileira a empregar mão de obra feminina. Hoje, a vinícola centenária é referência no cenário vitivinícola nacional e modelo de pioneirismo e de amor à cultura da uva e do vinho. Além da aceitação de seus produtos no mercado brasileiro, vem conquistando cada vez mais a preferência do consumidor em diversos países. Atualmente, a marca está presente em países como Colômbia, Paraguai, Bolívia e China. E com os olhos mirando ainda mais distante, como o entusiasmo do menino de Pindorama.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO