Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Novembro de 2016 às 17:31

Hotel ecológico gaúcho conquista prêmio Top Sustentabilidade

O vencedor do prêmio
O vencedor do prêmio
Braztoa na categoria Top Sustentabilidade foi o Cambará Eco Hotel. Inaugurado há sete anos, o estabelecimento projetado pela família Brugnera fica no município gaúcho de Cambará do Sul, próximo ao Parque Nacional de Aparados da Serra. A premiação inclui uma bolsa de estudos do Centro Universitário Senac para a pós-graduação a distância Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis e um vídeo institucional de divulgação a ser produzido pelo Ministério do Turismo.
O Cambará Eco Hotel também foi vencedor na categoria Meios de Hospedagem, com o projeto Sustentabilidade como gestão da empresa. O reconhecimento levou em conta práticas como priorizar fornecedores locais, contratação e treinamento de moradores da região e imigrantes, além de patrocínio a projetos sociais no entorno. O Cambará Eco Hotel realiza ainda parcerias com escolas e faculdades para estimular práticas sustentáveis. Na comunidade, desenvolve iniciativas como troca de óleo de cozinha por barras de sabão. Também mantém as trilhas na mata nativa de araucárias e já plantou 3,5 mil mudas de árvores.
Outras práticas sustentáveis observadas pelos jurados implementadas pelo vencedor do prêmio foram captação de água da chuva por meio de cisternas para uso na lavanderia, jardinagem e banheiros; aquecimento de água por energia solar; separação de lixo seco e orgânico; reaproveitamento dos resíduos recicláveis e aumento da eficiência energética com uso de sensores de presença e lâmpadas LED.
Outros quatro prêmios foram entregues. A ganhadora da categoria Associados Braztoa foi a BWT Operadora, com o projeto Respeite o seu planeta. Já o prêmio Agências de Viagens foi para a Flanar Turismo, graças ao projeto de turismo sensorial adaptado para deficientes visuais em lavouras do café. Em Projetos Inovadores, o ganhador foi a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com o projeto Turismo, educação e cidadania. Em Parceiros do Turismo, o primeiro lugar ficou com a iniciativa da Sociedade Cultura Artística, que criou painéis fotovoltaicos e sistema de abastecimento com a água da chuva.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO