Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Novembro de 2016 às 17:16

Ouro fecha em alta com busca por segurança antes das eleições nos EUA

Agência Estado
Os preços do ouro subiram nesta sexta-feira (4) em meio a incertezas com as eleições presidenciais nos Estados Unidos e ajudado pelo relatório positivo de empregos no país (payroll).
Os preços do ouro subiram nesta sexta-feira (4) em meio a incertezas com as eleições presidenciais nos Estados Unidos e ajudado pelo relatório positivo de empregos no país (payroll).
Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,01%, a US$ 1.304,50 por onça-troy. Na semana, a alta foi de 2,2%, atingindo a quarta semana de ganhos.
Uma corrida eleitoral apertada manteve os mercados operando no limite nos dias que antecedem a votação. De acordo com analistas, a vitória de qualquer um dos candidatos dos dois maiores partidos americanos poderia elevar ainda mais o preço do ouro. "Como as pessoas não sabem quem vai ganhar, elas só estão fazendo o que devem fazer em tempos de incerteza", disse Timothy Major, corretor da Paulson Investment Company de Idaho.
Para o diretor administrativo da RBC Wealth Management, George Gero, "a corrida pelo ouro está temporariamente desacelerando, mas o nervosismo eleitoral está mantendo os negociadores ativos. Por isso não houve uma liquidação mais intensa". A ansiedade pré-eleição levou o preço do ouro à máxima do mês nos últimos dias, ultrapassando a barreira de US$ 1.300 pela primeira vez desde 4 de outubro. Analistas afirmam que o mercado do ouro deve permanecer volátil até o dia do pleito, na próxima terça-feira, 8.
Além disso, nesta sexta, o Departamento de Empregos dos EUA afirmou que a economia americana criou 161 mil empregos em outubro, número levemente abaixo que o esperado por economistas entrevistados pelo Wall Street Journal, de 173 mil. Mesmo abaixo da expectativa, o sólido crescimento dos empregos ajudou a manter a especulação do mercado de que o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) deverá subir as taxas de juros em dezembro, principalmente devido às revisões positivas dos dois meses anteriores.
Taxas de juros mais altas tendem a prejudicar o ouro, uma vez que ativos com rendimentos mais elevados são mais atrativos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO