Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Atualizado às 21h53.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 25/11/2016. Alterada em 24/11 às 21h48min

Sucos vegetais orgânicos

A Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) está apresentando ao mercado uma nova linha de sucos, além do suco de uva integral. São sucos vegetais orgânicos mistos, ricos em nutrientes. É o Antiox, que une uva, beterraba e gengibre; o Ecoberta com beterraba e gengibre e o Uva Zen com uva e alface. Todos em embalagens de 300 ml e 1 litro. Os produtos foram desenvolvidos com recursos da Finep e Fapergs por meio do edital Tecnova-RS. A Coopeg já elabora há mais tempo vinhos e espumantes orgânicos, somente com uvas de cultivo da agricultura familiar, a maioria deles vinhos de mesa, à exceção do espumante natural branco demi-sec e espumante natural branco brut.
Nutrição funcional
A incubada da Cientec, Inbeauty, participa neste final de semana da 5ª edição do Enac, voltado a profissionais e acadêmicos de nutrição sobre nutrição funcional. A startup irá apresentar o conceito e a inovação de seus nutricosméticos, que, aliados a uma alimentação saudável, atuam diretamente na beleza das pessoas.
Posto gás natural
O município de Soledade passa a integrar a relação de outras 26 cidades que contam com fornecimento de Gás Natural Veicular. O posto Nevoeiro, de bandeira Charrua, na BR 386 km 243, é o 83º de GNV no Estado. Como o gasoduto da Sulgás ainda não chega lá, o transporte é feito pelo modal de Gás Natural Comprimido (GNC).
Deficientes auditivos
A divisão de couros da JBS encerra, em dezembro, seu primeiro curso de Libras, destinado especialmente aos supervisores da unidade de Montenegro. É para melhorar a comunicação com os funcionários que têm deficiência auditiva. Hoje há quatro nesta condição e a empresa tem planos de aumentar o quadro.
Imóveis com desconto
A Cyrela Goldsztein participa da Black Friday VivaReal até o fim deste mês, oferecendo 30 apartamentos exclusivos e prontos para morar em Porto Alegre com desconto aproximado de 30%. Na zona Sul, as ofertas estão localizadas nos empreendimentos Pedra Bonita, Reserva Ipanema e Supera; na zona Norte, no Terrabela, You e Grand Square; e na zona Central, no Way.
Identidade tributária para reciclagem
A cadeia nacional de reciclagem reivindica uma identidade tributária própria para a matéria-prima plástica reciclada, diferenciada dos produtos virgens. O tema foi tratado esta semana, em Brasília, em reunião coordenada pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB), que preside a Frente Parlamentar em defesa do setor, composta por 1.084 empresas com mais de 10 mil empregados. Esteve presentes o coordenador do Comitê Sinplast de Reciclagem, Luiz Henrique Hartmann, e representantes da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos da Abiplast. Sem esta revisão, muitos postos de trabalho poderão ser fechados. O plástico representa 14% do material descartado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia