Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 17 de Novembro de 2016 às 15:17

Inovação na prática

Com o apoio da ARP e de vários parceiros, como o portal Coletiva.net, e a promessa de abordar a inovação como a ovelha negra da zona de conforto, será realizado nesta sexta-feira o Black Sheep Project. O evento objetiva discutir o cenário da economia criativa e desenvolver propostas a partir de uma iniciativa do publicitário Wayner Bechelli e dos relações-públicas João Ramos e Rafael Guerra. O dinamarquês Jesper Rhode, diretor da Ericsson América Latina, falará sobre "Inovações Exponenciais", enquanto Nagib Nassif, do estúdio de tecnologia criativa Bolha, abordará a "Smart Era e Internet das Coisas", e Renata Masseroni, gerente de Marketing no Cabify, trará sua experiência sobre serviços urbanos. Há outras atrações desta edição que será realizada no 4Beer - Cerveja e Cultura, um espaço que une fábrica de cervejas e gastronomia no bairro São Geraldo. Informe-se mais em bit.ly/blackspro.
Com o apoio da ARP e de vários parceiros, como o portal Coletiva.net, e a promessa de abordar a inovação como a ovelha negra da zona de conforto, será realizado nesta sexta-feira o Black Sheep Project. O evento objetiva discutir o cenário da economia criativa e desenvolver propostas a partir de uma iniciativa do publicitário Wayner Bechelli e dos relações-públicas João Ramos e Rafael Guerra. O dinamarquês Jesper Rhode, diretor da Ericsson América Latina, falará sobre "Inovações Exponenciais", enquanto Nagib Nassif, do estúdio de tecnologia criativa Bolha, abordará a "Smart Era e Internet das Coisas", e Renata Masseroni, gerente de Marketing no Cabify, trará sua experiência sobre serviços urbanos. Há outras atrações desta edição que será realizada no 4Beer - Cerveja e Cultura, um espaço que une fábrica de cervejas e gastronomia no bairro São Geraldo. Informe-se mais em bit.ly/blackspro.

Uma cara da publicidade...

A publicidade é extensivamente utilizada pelos governos, as organizações voluntárias e empresas privadas tanto para incentivar comportamentos positivos como para gerar maior solidariedade a causas sociais, resultando em benefícios substanciais. Estes benefícios têm valor real, embora não haja um registro sistemático que some essas contribuições por setor específico e ao longo do tempo. Esta é uma das conclusões do estudo sobre impacto da publicidade na economia, feito pela consultoria Deloitte a pedido da Abap (Associação Brasileira de Publicidade), que foi registrado na coluna da semana passada.

... que soma para a sociedade

Há inúmeros casos nos quais o resultado da publicidade de educação pública atua de forma preventiva, e com isso evita que problemas aconteçam ou se tornem mais graves. E, na grande maioria das vezes, a contribuição desta publicidade se dá de forma voluntária, através da cooperação de pessoas e empresas, "que entram com talento, trabalho, organização e até recursos para pensar, criar, desenvolver e veicular mensagens". "Esta é mais uma importante parcela que deve ser somada ao valor da publicidade na vida e na economia do Brasil", conclui o estudo.

Agências

  • e21 conquistou a conta da Vígnis, empresa que produz e fornece biomassa para a confecção de energia renovável a partir de cana-energia. Agência será responsável pelas definições de branding e pela comunicação digital.
  • W3haus estreou no segmento de educação criativa lançando o Now3, curso de comunicação digital realizado em parceria com a Perestroika. O conteúdo do curso foi elaborado para deixar os profissionais aptos a pensar estratégias atuais, envolvendo planejamento, mídia, criação e conteúdo.
  • Infoco, de Caxias, lançou campanha para o Centro de Ensino Empresarial (Ceem). Conveniado da Fundação Getúlio Vargas, o Ceem oferece cursos de MBA e pós-graduação. Campanha tem spot, outdoors, e-mails marketing e peças para internet.

Perfil

O perfil publicado esta semana no Coletiva.net é da publicitária Aline Kusiak

O perfil publicado esta semana no Coletiva.net é da publicitária Aline Kusiak


PAULA TUPINAMBA/DIVULGAÇÃO/JC
 

Tá ligado

Vai até o próximo dia 2 o prazo para associados da ARP votarem nos profissionais e empresas finalistas do Salão da Propaganda 2016. Os vencedores serão conhecidos durante o Jantar da Propaganda, evento que no dia 8 encerrará as atividades da Semana da Comunicação. Os sócios com direito a voto já receberam senha e os pedidos de voto inundam suas caixas postais. A disputa é muito grande pelas indicações a Melhor do Ano em 15 categorias, como Empresário ou Dirigente de Comunicação, Agência de Comunicação e Veículo do Ano.

Gente

Claudio Kalim, diretor-geral da Africa e presidente do Grupo de Atendimento SP

Claudio Kalim, diretor-geral da Africa e presidente do Grupo de Atendimento SP


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Claudio Kalim, diretor-geral da Africa e presidente do Grupo de Atendimento SP, estará em Porto Alegre nesta quarta-feira. A convite da ARP, vem falar sobre um tema instigante: "Do Mad Men ao Business Man". Será às 19h30, no auditório da ARP (rua Tobias da Silva, 120). As inscrições são gratuitas, mas é necessário garantir vaga pelo e-mail [email protected], informando nome, agência e cargo.

Parceiros

  • OPEN5 COMUNICAÇÃO, com apoio da Critério - Inteligência em Conteúdo, organizou o evento de reposicionamento da marca de tratores Mahindra no Brasil. Com fábrica em Dois Irmãos, empresa planeja dobrar a produção em até três anos e ficar entre os maiores players no País. Para isso, uma das estratégias adotadas foi investir em comunicação, ação que é desenvolvida por Mariana Mânica, diretora da Open5, e Soraia Hanna, diretora da Critério, que atua com comunicação estratégica e assessoria de imprensa.
  • SINAPRO/RS disponibilizou para o mercado publicitário a atualização da Tabela de Valores Referenciais de Custos Internos 2016/2017. Reajustada de acordo com o INPC, tem valores válidos desde o dia 10 deste mês e segue em vigor até outubro de 2017. Elaborada com o objetivo de orientar o mercado publicitário, a tabela define uma base de preço para cada tipo de serviço prestado, como peças gráficas, peças eletrônicas, planejamento e projetos digitais. O documento pode ser solicitado via [email protected].

By the way...

Dom Irno alerta: quem trabalha com publicidade, webdesign e tecnologia não pode deixar de acompanhar a série Black Mirror, no Netflix.