Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 18 de Novembro de 2016 às 16:59

Frases e personagens

Marco Peixoto, presidente do TCE/RS

Marco Peixoto, presidente do TCE/RS


JONATHAN HECKLER/JC
"Temos uma equipe preparada de auditores para examinar, caso a caso, a prestação de contas das prefeituras gaúchas, neste ano bem atípico nas finanças federais, estaduais e municipais." Marco Peixoto, presidente do TCE/RS.
"Temos uma equipe preparada de auditores para examinar, caso a caso, a prestação de contas das prefeituras gaúchas, neste ano bem atípico nas finanças federais, estaduais e municipais." Marco Peixoto, presidente do TCE/RS.
"As dificuldades de caixa fizeram com que muitos prefeitos diminuíssem custos enxugando em alguns pontos, seja nas frotas de veículos ou em certos serviços não essenciais." Também Marco Peixoto.
"Temos que cuidar que há movimento no Congresso para barrar a Lava Jato. Depois que ela cumpriu o seu papel no golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT), agora estão preocupados quando ela está chegando no núcleo do PMDB e do PSDB." Henrique Fontana (PT), deputado federal.
"O TCE manteve aprovação unânime das contas de Tarso Genro, de 2014. Matéria não publicada pela imprensa empresarial, que tinha publicado em destaque recurso do MP, pela não aprovação." Tarso Genro (PT), ex-governador do Estado.
"O Estado do Rio de Janeiro tomou medidas muito duras, mas que têm efeito importante para mostrar que é preciso agir com firmeza em todas as esferas, inclusive na federal." Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.
"A indústria paulista demitiu 6.500 trabalhadores em outubro. As demissões representam uma queda de 0,28% no nível de emprego em relação a setembro, considerando os ajustes sazonais." Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp/Ciesp.
"Foram colocados nas ruas 92 mil trabalhadores, de janeiro a outubro. Continuamos perdendo, mas de forma atenuada, e devemos chegar a, no máximo, 150 mil demissões em 2016, contra 235 mil em 2015. Mas não podemos chamar de recuperação." Também Paulo Francini.
"Discuti com investidores, em Nova Iorque, a possibilidade de o Rio de Janeiro emitir dívidas, com garantias de ativos de companhias estatais e royalties de petróleo, diante dos sérios problemas financeiros pelos quais passa o Estado. A crise brasileira teve razões fundamentalmente domésticas, de expansão fiscal, e, por isso, independentemente da evolução dos EUA." Também Henrique Meirelles.
"A crise sem precedentes na história da Receita atingiu a área sensível e estratégica do Fisco - Acompanhamento dos Maiores Contribuintes. Os objetivos e metas não serão alcançados em 2016. O não atingimento dos objetivos e metas se deve ao descumprimento do acordo firmado entre as categorias integrantes da Receita Federal do Brasil e o governo, e materializado por meio do Projeto de Lei 5.864/2016." Guilherme José Dias, coordenador especial do setor.
"Com base na esperança de que o Poder Executivo envide esforços para viabilizar politicamente a aprovação do texto original do PL 5864/2016, continuarei a desempenhar minha função com o único intuito de garantir que, ao final desse processo traumático, ainda seja possível o retorno à normalidade." Também Guilherme José Dias.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO