Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Novembro de 2016 às 22:49

O alfaiate


FREDY VIEIRA/JC/
Tesoura lembra alfaiate. E alfaiate lembra Sartori. Em italiano, alfaiate é sarto, mas por aproximação, o governador José Ivo Sartori (PMDB) simplificou quando explicou o significado do seu sobrenome, durante a inauguração do Centro de Divulgação do Complexo Eólico de Osório. Tesoura em italiano é forbici. Recentemente, o governador Sartori passou a forbici na estrutura do Estado.
Tesoura lembra alfaiate. E alfaiate lembra Sartori. Em italiano, alfaiate é sarto, mas por aproximação, o governador José Ivo Sartori (PMDB) simplificou quando explicou o significado do seu sobrenome, durante a inauguração do Centro de Divulgação do Complexo Eólico de Osório. Tesoura em italiano é forbici. Recentemente, o governador Sartori passou a forbici na estrutura do Estado.

Novo empreendimento

Há relação entre os dois terrenos que estão cercados com tapume na rua José do Patrocínio e na Praça Garibaldi, em Porto Alegre. Em ambos os casos, as casas que ocupavam o espaço foram demolidas. E os dois endereços receberão um empreendimento imobiliário - duas torres residenciais, uma de frente para a praça e outra, para a José do Patrocínio.

Cobertor curto

Os prefeitos eleitos vão enfrentar os desafios de implantar uma gestão eficiente e com arrecadação menor. Com foco nisso, o Centro de Liderança Pública (CLP) promoveu uma capacitação, em São Paulo, para novos prefeitos de todo o Brasil, e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que foi aluno em 2008, desta vez, foi palestrante.

Assinatura de cinema

O Jornal do Comércio e o GNC Cinemas se uniram para uma ação promocional neste mês de dezembro. Na compra do plano semestral, o assinante já ganha um mês de assinatura e um combo de dois ingressos e pipoca para curtir em qualquer dia e hora até o final do mês de fevereiro. Um presentão de final de ano. Informações: www.jornaldocomercio.com/assine.

Professor Walter I

O bom dos almoços da Celulose Riograndense com a imprensa é que se tem uma senhora aula do seu presidente, Walter Lídio Nunes (matéria na página 9). O homem é um ás em matéria de comunicação. E didática. Crítico contumaz do Brasil Atrasado, dá os rumos para o Brasil de Amanhã. O Brasil de hoje passou encilhado e ninguém montou.

Professor Walter II

Walter Lídio criticou o governo, a oposição ("chega de discursinho baratinho") e não excluiu os empresários, que deveriam se envolver mais com a comunidade, no seu entender. Perguntado, excluiu a possibilidade de ser candidato para cargo eletivo em 2018. "Fica-se prisioneiro. Às vezes, se é mais útil ajudando do lado de fora", esclareceu.

Lágrimas de sal

Arroio do Sal também aderiu à campanha de apoio à Chapecoense, iluminando o pórtico de entrada da cidade com as cores do clube catarinense. Mas há outra ligação. Um sobrinho jogou no clube catarinense, e o preparador físico Anderson Paixão, vítima do acidente, era veranista de Arroio do Sal.

Desastres de planejamento

Na opinião de um veterano, faz tempo que os clubes não dão bola para seus deslocamentos, preferindo entregar a logística para as agências, que tem comissão, disse um, citando a "desastrosa" viagem do Inter para Abu Dhabi. E os clubes têm entre seus sócios ex-tripulantes que poderiam ser consultados, e de graça.

Tudo deu errado...

Embora a verdade verdadeira só venha a lume no relatório final da investigação sobre a tragédia na Colômbia, parece (quase) claro que houve temeridade dos pilotos em cumprir uma rota sem reabastecer o avião que levava a delegação da Chapecoense. O Avro é considerado bom e seguro. E faltou dizer que as regras internacionais são precisas quanto à relação distância/autonomia.

...do começo ao fim

O combustível necessário para chegar ao destino deve bastar para pouso em aeroporto alternativo e mais 30 minutos de voo (A B C 30 minutos). Tudo indica que a tripulação contou com voo direto e sem problemas. Não declarou emergência - e, quando o fez, havia um A320 antes dele nesta condição.

Miúdas

  • CHEGOU o período de falso Papai Noel ficar entalado em chaminé de residências que pretendia limpar.
  • COM as emendas ao pacote anticorrupção, os deputados deram mais que um tiro no pé. Deram um tiro na cabeça.
  • DIA Nacional de Combate à Pirataria é "comemorado" sábado. Dá um filme, os Piratas de Porto Alegre.
  • PESQUISA da Clasf Brasil: 55% da população brasileira tem cães e 23% destes dormem com os donos.
  • A vida não é assim. Às vezes é uma moeda lançada. (Lee Rosen)

Finais

  • DC Shopping recebe hoje, no Centro de Eventos da Pucrs, o Selo de Acessibilidade da prefeitura.
  • CLUBE dos Jangadeiros comemora, sábado, 75 anos de fundação com festa-baile. NOVA loja da Oi abriu no Shopping Praia de Belas.
  • SOCIEDADE Germânia (avenida Independência, 1.299) promove Bazar de Natal dias 7 e 8.