Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Novembro de 2016 às 18:50

Conselho dos sábios I


LEONARDO CONTURSI/DIVULGAÇÃO/JC
É bom que o prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), mantenha o máximo de contato com políticos em geral e vereadores em particular, em especial os veteranos. Eles tem muito a ensinar e sabem o caminho das pedras - e que pedras! - que estão no meio do caminho do eleito.
É bom que o prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), mantenha o máximo de contato com políticos em geral e vereadores em particular, em especial os veteranos. Eles tem muito a ensinar e sabem o caminho das pedras - e que pedras! - que estão no meio do caminho do eleito.

Conselho dos sábios II

Nesta quinta-feira, Marchezan visitou a colenda, com a boa e velha Bic em punho. No sentido horário estão o prefeito interino, vereador Cassio Trogildo (PTB); Marchezan; o vice-prefeito eleito, Gustavo Paim (PP); o ex-prefeito e vereador Guilherme Socias Villela (PP); e o vereador Kevin Kriger (PP), principal articulador do tucano.

Fio fino

A obsolescência programada está levando a indústria a reduzir, cada vez mais, o tempo de vida útil dos produtos. Um exemplo clássico são os carregadores de celular. Com algum tempo de uso, dias até, não carregam mais. Dobrar os cabos diariamente acaba rompendo os frágeis fios internos. Um produto que dura tão pouco assim é o mais caro do mundo. É o naufrágio da sensatez e a ascensão da malandragem.

A longa carreira

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), sempre foi poder. Desde o governo Fernando Collor. De março de 2007 até 31 de março de 2010, foi ministro da Integração Nacional do governo Lula (PT). Também foi vice-presidente de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal, no governo Dilma Rousseff (PT), cargo do qual teria pedido demissão a Dilma via Twitter.

Idade glacial

Por que cargas d'água os centros de convenções de hotéis, clubes e universidades de Porto Alegre têm que ligar o ar-condicionado sempre no máximo, mesmo que a temperatura esteja amena? E quando se procura quem é o responsável pela idade glacial, ninguém sabe informar? Onde se homizia esse sádico personagem?

Presídio feminino

Será inaugurado nesta sexta-feira, às 17h, o Presídio Feminino de Lajeado, o terceiro deste tipo. Com capacidade para 120 detentas, o prédio de 1.200 m2 não teve aporte de dinheiro do governo do Estado. Os custos foram bancados pela comunidade, prefeitura e Poder Judiciário.

Inchado e monstruoso

Ok, os R$ 216 milhões da Ford quebram o galho. Não se acha essa dinheirama toda na rua. Mas nada de empolgações, é menos de um terço da folha do Estado. E mês que vem não tem mais Ford, para quem acha que não precisa mais do pacote. E esse valor, que para qualquer mortal é uma Babilônia de dinheiro, mostra bem o ser inchado e monstruoso em que se transformaram os estados.

Jantar da Solidariedade

Para comemorar o Dia da Propaganda, 10 profissionais do mercado promovem, no dia 1 de dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, o Jantar da Solidariedade. Cada um cozinha um prato de sua especialidade. Os convites são vendidos, e a renda vai para o Instituto VER Hesíodo de Andrade, que cuida da recuperação visual de crianças sem qualquer custo. A iniciativa é da Alap - Associação Latino-Americana de Publicidade.

O Centro dos hotéis


LEONARDO CONTURSI/DIVULGAÇÃO/JC
A morte do hoteleiro Sizenando Venturini, aos 93 anos, fundador do Hotel Embaixador, faz lembrar a época de ouro dos grandes hotéis, quase todos no Centro Histórico. Uma das características era os bares desses estabelecimentos, quase todos muito caprichados. Sizenando sempre salientava que turismo e hotelaria eram siameses. Naquele tempo, o turismo era chamado de "indústria sem chaminés".
 

Miúdas

  • SE o Inter cair, fica na situação do sujeito que morava no Moinhos de Vento e, um ano depois, foi parar embaixo da ponte da Azenha.
  • DESREGULAMENTAR o Black Friday. Em vez de ser na sexta-feira, é no dia anterior, na semana e até no mês inteiro.
  • COMUNIDADE do IAPI está órfã do orelhão na esquina da Brasiliano de Moraes com Itacolomi. A Oi o levou.
  • ARQUITETO Rafael Passos foi eleito presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS).

Finais

  • RISCOS do Poder será o tema do Colóquio do Fórum da Liberdade, promovido pelo IEE dia 28/18h30min/Salão Mercosul do Hotel Sheraton.
  • SEMINÁRIO Gaúcho de Gestão de Alimentos e Bebidas do Sebrae-RS/Fiergs será no dia 30.