O design minimalista foi inspirado nas motos clássicas de corrida, com destaque para o para-choque mais curto e para as capas da correia e dos escapamentos. As luzes indicadoras de direção fixadas diretamente na estrutura de suporte do para-lama e o assento duplo são outras características do estilo.
A Roadster coloca o piloto em uma postura agressiva, com um novo guidão baixo e pedaleiras com comandos centrais, que auxiliam na centralização do peso do condutor. O suporte do painel de instrumentos vem montado à frente do guidão com um velocímetro digital e conta-giros analógicos.
Ela possui rodas de alumínio fundido de cinco raios exclusivas - a dianteira de 19 polegadas e, a traseira, de 18 polegadas. O tradicional tanque de combustível "peanut" (amendoim, em português) da Harley comporta 12,5 litros.
Os garfos invertidos da suspensão frontal têm 43 milímetros, com molas progressivas montadas em uma robusta mesa. A suspensão traseira pressurizada conta com pré-carga ajustável.
O curso das suspensões é o maior da linha Sportster: 114,3 mm na parte dianteira e 81,28 mm na traseira. A força de frenagem é dada por duplo disco frontal de 299,72 mm com sistema ABS. A transmissão de cinco marchas transmite para a roda traseira os 94,1 Nm de torque máximo do motor de 1.200 cm³ através de corrente.