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Automotor

- Publicada em 17 de Novembro de 2016 às 16:15

O crossover ASX está com a "cara" um pouco diferente na linha 2017


DIVULGAÇÃO/JC
As mudanças estéticas na dianteira do modelo contemplam um para-choque redesenhado, de estilo futurista e com detalhes em cromado. Contrastando, elementos agora em preto definem a área da grade do radiador.
As mudanças estéticas na dianteira do modelo contemplam um para-choque redesenhado, de estilo futurista e com detalhes em cromado. Contrastando, elementos agora em preto definem a área da grade do radiador.
Na cabine, a nova opção de acabamento na cor bege deixa o ASX mais requintado - o padrão mescla preto com detalhes em prata. Bem equipado, o crossover da Mitsubishi possui central multimídia, controles de áudio e do piloto automático no volante, nove air bags, bancos revestidos de couro (os dianteiros com aquecimento e o do motorista com regulagem elétrica). No porta-malas cabem até 650 litros de bagagm.
O tamanho compacto facilita nas manobras, enquanto o entre-eixos de 2,67 metros garante oferta satisfatória de espaço no interior. O baixo coeficiente de arrasto da carroceria, de 0,33 Cx, contribui para melhor o desempenho e economizar combustível.
Também feito no Brasil, o motor do ASX é um 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas, com comando variável, que fornece 160 cv de potência. O modelo de entrada utiliza câmbio manual de cinco marchas.
As três demais versões adotam a transmissão CVT (continuamente variável) com sistema sequencial e aletas para troca manual das marchas instaladas atrás do volante. Além disso, essa caixa é do tipo "inteligente", capaz de analisar e se adaptar ao modo de dirigir de cada motorista.
As configurações com tração integral (AWD) do Mitsubishi ASX funcionam com sistema eletrônico de acionamento. A um toque do botão localizado no console central, o condutor alterna entre o modo 2WD (para uso urbano, que reduz o consumo), 4WD (para pistas sinuosas) e Lock (que proporciona maior aderência em pisos escorregadios).
As versões AWD ainda incorporam controle de tração e estabilidade, que auxiliam a manter o domínio do veículo em situações perigosas. Atuando também em prol da segurança, o assistente de partida impede que o veículo anda para trás nas arrancadas em rampas.
Na parte de suspensão, o ASX combina McPherson independente com barras estabilizadoras na dianteira e multilink na traseira. As rodas de liga-leve medem 18 polegadas e calçam pneus de perfil 55.
 
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