Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 08h18.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2016

Notícia da edição impressa de 31/10/2016. Alterada em 30/10 às 23h45min

Crivella vence no Rio de Janeiro

Bispo da Universal, Marcelo Crivella agradeceu apoio da Igreja Católica

Bispo da Universal, Marcelo Crivella agradeceu apoio da Igreja Católica


YASUYOSHI CHIBA/AFP/JC
Bispo licenciado da Igreja Universal, o senador Marcelo Crivella (PRB), 59 anos, foi eleito prefeito do Rio de Janeiro. O estilo conservador do futuro administrador da cidade contrasta com o perfil do carioca. Que, aliás, optou em peso pelo "não voto", quase metade do eleitorado. Crivella recebeu 59,36% dos votos válidos, ante 40,64% de Marcelo Freixo (PSOL).
Em números absolutos, 536 mil votos distanciaram um candidato do outro. A eleição se encerrou com o mais alto índice de votos em branco (4,18%), nulos (15,9%) e abstenções (26,85%) já registrado em segundos turnos desde 2000 - 47% dos eleitores não votaram em nenhum dos dois candidatos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia